Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Motorista de caminhão que matou 16 pessoas na BR-116 é indiciado por homicídio doloso

Polícia concluiu que veículo trafegava acima da velocidade máxima permitida e apresentava irregularidades

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 10 de junho de 2026 às 09:18

Tauan Felipe Reinert Carlos
Tauan Felipe Reinert Carlos Crédito: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito que investigava o acidente entre uma van e um caminhão que deixou 16 mortos na BR-116, em Santa Teresinha, e indiciou o motorista do veículo de carga, Tauan Felipe Reinert Carlos, de 25 anos, por homicídio doloso. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público na terça-feira (9).

A colisão aconteceu na noite de 31 de maio e envolveu 19 pessoas. Segundo a investigação, o caminhão trafegava na contramão quando atingiu frontalmente a van, que transportava passageiros de volta para Salvador após uma festa de aniversário em Amargosa.

Manuel Oliveira dos Santos, 52 anos (Sargento do Batalhão de Polícia de Guardas (BPG) da Polícia Militar da Bahia); por Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o caminhão estava acima da velocidade máxima permitida para o trecho e apresentava irregularidades mecânicas, incluindo dois pneus traseiros desgastados.

As investigações também apontaram que o motorista não comprovou o cumprimento do período de descanso obrigatório previsto na legislação. Durante a ocorrência, policiais encontraram maconha na mochila do suspeito.

O inquérito foi conduzido pela Delegacia Territorial de Santa Teresinha, vinculada à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). Tauan foi preso em flagrante após o acidente e teve a prisão convertida em preventiva. Ele segue custodiado em uma unidade prisional à disposição da Justiça.

Na mesma terça-feira (9), o Tribunal de Justiça da Bahia negou um pedido da defesa para que a prisão preventiva fosse substituída por prisão domiciliar. Os advogados alegaram que o caminhoneiro sofreu uma fratura na bacia e outros ferimentos no acidente, além de ser réu primário, possuir residência fixa e exercer atividade lícita.

Ao rejeitar o pedido, a Justiça considerou a gravidade concreta do caso e destacou que os elementos reunidos apontam para a periculosidade social do acusado e para a gravidade da conduta investigada.

Uma testemunha ouvida durante as investigações relatou ter visto o caminhão invadir a contramão antes da colisão. As 16 vítimas morreram no local após ficarem presas às ferragens. Além dos mortos, três ocupantes da van ficaram gravemente feridos, assim como o motorista do caminhão.

A maioria dos passageiros da van era moradora do bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Tags:

Motorista Br-116