CRIMINALIDADE

Nove carros são incendiados no bairro do Pero Vaz

Bairro sofre com a violência e a guerra entre facções

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 08:44

 Sete carros são incendiados no bairro do Pero Vaz
Sete carros são incendiados no bairro do Pero Vaz Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Na madrugada desta quinta-feira (29), nove carros foram incendiados no bairro do Pero Vaz. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h30, agentes da 37ª CIPM foram acionados para averiguar uma denúncia de incêndio criminoso a veículos estacionados na Travessa Bonfim, na divisa entre a Liberdade e o Pero Vaz.

No local, quatro carros foram incendiados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar o incêndio. Já às 4h10min, uma nova denúncia levou os PMs para a Rua Pero Vaz Velha, onde cinco outros carros foram encontrados em chamas.

Novamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. As circunstâncias do ocorrido deverão ser investigadas pelos órgãos competentes. A Polícia Civil ainda não tem registro do caso.

Bairro em guerra

O bairro vem enfrentando diversos problemas com a violência e a guerra entre facções. No último domingo (25), uma pessoa morreu e três foram baleadas em situações distintas.

Segundo a Polícia Civil, um homem passava com o seu veículo quando foi abordado por 16 suspeitos armados que atiraram várias vezes em direção ao carro. Ele conseguiu sair sem ferimentos e foi até a delegacia registrar a ocorrência. 

No mesmo dia, um homem de 35 anos foi baleado na virilha, quando estava em um bar na Rua Meireles. Ele contou à polícia que homens armados passaram e atiraram na direção do bar. O homem foi socorrido para Hospital Geral Ernesto Simões Filho.

Na mesma rua, uma mulher de 30 anos contou à polícia, ao dar entrada no hospital, que estava dormindo em sua residência quando ouviu barulho de tiros e percebeu que tinha sido ferida no pé. Um homem foi baleado no pescoço quando andava na rua.