Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pastor é preso por assédio sexual contra fiéis durante aconselhamento espiritual na Bahia

Ao menos cinco mulheres relataram ter sofrido o crime na cidade de Jequié

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 29 de julho de 2025 às 17:29

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/ Ascom PC-BA

Um pastor, de 63 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (29), no bairro Joaquim Romão, em Jequié, no sudoeste baiano. Ele é suspeito de importunação sexual contra pelo menos cinco mulheres, que fazem parte da mesma igreja em que ele atua. Ele é acusado de utilizar sua posição de confiança para se aproximar das vítimas durante momentos de aconselhamento espiritual.

Polícia Civil por Divulgação/Polícia Civil

Já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Jequié contra o suspeito, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades policias, após ao menos cinco mulheres relatarem ter sofrido toques não consentidos, abraços forçados e comentários de cunho sexual durante os atendimentos do pastor.

A investigação teve início a partir dos registros feitos pelas próprias vítimas na delegacia. A Polícia Civil começou a investigar o caso em dezembro do ano passado.

O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié, que apura denúncias de importunação sexual praticada contra frequentadoras da igreja local. O suspeito permanece custodiado, à disposição da Justiça.