Polícia Civil procura apenas seis dos sete detentos que fugiram do presídio de Barreiras

Segundo a PC, só há registro de seis envolvidos na fuga

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2024 às 20:03

Procurados pela polícia
Procurados pela polícia Crédito: Reprodução

Apenas seis dos sete detentos que fugiram do Conjunto Penal de Barreiras, na madrugada da última segunda-feira (6), estão sendo procurados pela Polícia Civil (PC). Anteriormente, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) havia informado que eram sete fugitivos. No entanto, a PC afirma que só tem o registro de seis deles.

A Polícia Civil também informou que equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) realizam buscas para recapturar os custodiados e que foi expedida guia pericial ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a carceragem da unidade. Os laudos periciais vão colaborar para esclarecer o ocorrido.

A Seap foi procurada novamente pela reportagem para confirmação do número de presos que escaparam do presídio, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (7). Os detentos fugiram por uma cela do Conjunto Penal de Barreiras. A PC informou que as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas. Segundo a Seap, procedimentos administrativos, como a contagem de presos, estão em andamento durante todo o dia. Ainda de acordo com a secretaria, as forças de segurança foram informada e há uma operação na região para a recaptura dos fugitivos.

Eles foram identificados como James Iuri Novais Santos, Sandro Henrique Nogueira dos Santos, Venancio Aires da Guarda Neto, Victor da Silva, Maxwell de Jesus Santos, Rafael Fagundes de Souza e Witalo de Souza Silva.