Prefeitura disponibiliza Wi-Fi gratuito em equipamentos municipais de Salvador

Cidade possui 952 unidades conectadas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2024 às 10:50

Internet gratuita
Internet gratuita Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), já oferece Wi-Fi gratuito em diversas unidades públicas e praças da cidade. Atualmente, Salvador possui 952 unidades conectadas, incluindo 172 praças e 780 unidades públicas, como hospitais e escolas.

Um exemplo dessa iniciativa é o Hospital Municipal Veterinário de Salvador, no bairro de Canabrava, inaugurado em março. Além da instalação de Wi-Fi gratuito, o hospital também implementou câmeras de vídeo para reforçar a segurança.

O diretor técnico de Infraestrutura da Companhia de Governança Eletrônica do Salvador, Wlader Peres, mencionou o impacto positivo do projeto Infovia Salvador. Ele classificou a iniciativa como um marco importante na missão de transformar a capital baiana em uma cidade inteligente e conectada.

“A instalação de Wi-Fi nas unidades públicas, como o Hospital Veterinário de Salvador, demonstra nosso compromisso em utilizar a tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos. Com 952 unidades instaladas em toda a cidade, estamos criando uma infraestrutura robusta que não apenas facilita o acesso à internet, mas também contribui para a segurança e eficiência dos serviços públicos”, completou Peres. Dentre as localidades beneficiadas estão Itapuã, Cajazeiras, Águas Claras, Sussuarana, Stella Maris, Brotas, Rio Vermelho, Coutos e Paripe, entre outras.