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Priscila Natividade
Publicado em 28 de abril de 2024 às 11:00
Uma festinha infantil com direito a spa com as amigas e chá da tarde. Mas, se a aniversariante quiser mais luxo ainda, os pais podem acrescentar no pacote um passeio de limusine ou ônibus balada. A Tea & Spa Party (@teaespaparty) começou quando a publicitária e relações-públicas, Ana Paula Irujo, movimentava o condomínio onde mora, com a organização dos eventos que aconteciam lá. >
“Fazia o planejamento das festas anuais e uma delas era para as meninas. Idealizamos um Dia de Princesa com spa, maquiagem, pintura de unha, penteados, massagem, escola de princesa, chá das princesas e o passeio de limusine. Foram 50 meninas, todas vestidas com suas fantasias de princesa. Foi além das nossas expectativas”, conta. >
A partir daí, Ana resolveu apostar nessa festinha diferente na qual as meninas ganham um dia inteirinho com massagem nos pés e nas mãos, máscara facial colorida, pepino nos olhos, escalda pés, banho de espuma com hidromassagem, penteados, maquiagem, pintura das unhas, música, fantasias e muita diversão. Ana chega a fazer 120 festas no spa por ano, com projeção de dobrar para 240 festas. O faturamento no período chega a R$ 360 mil. >
“A festa mais diferente foi com o tema Harry Potter. A mãe fez uma decoração linda no espaço, distribuiu lembrancinhas e fez roupões com a cor do tema para cada convidada. É uma festa mais intimista, para as melhores amigas e sem a presença dos pais. Procuram uma comemoração que não precisem se preocupar com nada, em que a aniversariante e suas amigas possam compartilhar suas experiências, trocar confidências, escolher e vivenciar as transformações juntas”, afirma. >
Ana Paula Irujo
empresáriaAh, e a princesa toda poderosa e dona da festa pode escolher tudo, desde a cor da máscara facial, ao penteado, cor da fita, dos esmaltes e da maquiagem, como acrescenta Ana Paula: “Começamos com o spa há 6 anos, mas a reação das meninas é sempre de euforia e alegria, vibrando a cada momento, diante da surpresa. A gente deixa a criança livre para curtir e ser quem ela é. Todos os produtos que usamos no spa são aprovados e dermatologicamente testados”. >
Independentemente da quantidade de crianças, todas as festinhas duram 3 horas. Se o pacote incluir o passeio de limusine ou ônibus balada, esse tempo pode chegar a 4h. Os valores podem variar, a depender da quantidade de convidadas e do que vai incluso. Há opções a partir de R$ 1.995 a R$ 12.080 para 10 crianças. >
“Quanto aos temas que as meninas escolhem, depende muito dos desenhos animados que estão em alta no momento, mas hoje os campeões são tudo que remete ao spa e a make mesmo. A demanda de festas é maior entre os meses de novembro e dezembro”. >
Para montar o espaço, que fica no Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, Ana Paula diz que se inspirou em experiências americanas e investiu algo em torno de R$ 35 mil. “É muito comum nos Estados Unidos, as mães que convidam as amigas da filha para celebrar o aniversário em casa e propõem atividades de beleza e maquiagem em que cada criança faz em si. O resultado que eu vejo sempre em cada festa é uma alegria imensa. Elas não acreditam no que se transformaram. E esse momento, com certeza, vai se refletir na fase adulta. As meninas vão saber o valor de se cuidar e ser amada”. >
O processo de licenciamento da marca já começou. O valor da taxa de licença para quem se interessar é de R$ 20 mil. “O contrato já está pronto. O licenciamento de marca é um tipo de franquia mais barata e enxuta, mas vai seguir os nossos padrões de cores, móveis e toda a estrutura, apesar de não ser uma coisa enrijecida. Primeiro, a gente vai começar com o licenciamento para depois virar uma franquia com uma burocracia diferente”, completa. >
. Cuidar dos clientes Não é só gostar de crianças é amar mesmo. É um nicho muito específico e é importante valorizar as experiencias, o que essa criança sente, deseja e como ela pode aproveitar a vivência do SPA. Amar crianças. >
. Entender o mercado Estar sempre a frente do que surge de novidade, tendência e também os interesses do público infantil. >
. Focar em experiências Pensar sempre na melhor maneira, na forma mais diferente de ofertar o serviço e transformá-lo em uma vivência inesquecível. >
Ana Paula Irujo é publicitária, relações-públicas e criadora da Tea & SPA Party >