PERIGO

Risco de desabamento: Mãe de Davi, do BBB 24, mostra casa após temporal em Salvador

Elisângela já foi notificada pela Defesa Civil

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 18:38

Elizângela Crédito: Reprodução

A casa onde mora Elisângela Brito, mãe de Davi do BBB 24, sofreu com as fortes chuvas que atingem Salvador nesta quinta-feira (22). Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma espécie de cachoeira se formando do lado de fora da residência, localizada em Cazajeiras.

“Gente, bom dia, olha para aí. Ainda bem que eu abri aquele ralo ali. Esse colchão aqui é onde eu tenho feito o meu refúgio. Boto aqui, que aqui é a saída”, disse enquanto mostrava a casa onde vive.

A baiana já revelou ter sido notificada pela Defesa Civil de Salvador sobre o risco iminente de desmoronamento de sua residência.

Para evitar um desastre, ela adotou "medidas de segurança". “Colchão ali, saída aqui, caso precise uma sacola pronta, com pouca roupa, documento. Só a graça, viu? Cadê os órgãos que diz que ia resolver isso aqui?”, desabafou.

Desde novembro do ano anterior, Elisângela vem lidando com a tensão causada pela instabilidade de sua moradia, após um primeiro comunicado da Defesa Civil alertando sobre os perigos da encosta próxima à sua casa. Mesmo com a colocação de uma lona para conter possíveis deslizamentos de terra, a situação permaneceu precária e causa preocupação quando a chuva cai.