Senai Cimatec lança curso de pós-graduação em Engenharia Aeronáutica

Curso terá opções no formato presencial, em Salvador,  ou digital

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2024 às 13:42

O Centro Universitário Senai Cimatec anunciou o lançamento de um curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia Aeronáutica. Segundo o Senai, o curso busca atender demanda por profissionais especializados no setor, crescente com o lançamento do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia, que será instalado na base áerea da capital baiana. 

Além de capacitar os profissionais, o curso também vai servir de apoio para a implementação do parque tecnológico aeroespacial e do Centro de Competência do Senai Cimatec Aeroespacial.

De acordo com André Oliveira, superintendente de novos negócios da instituição, a formação de pessoas no setor aeroespacial é um dos grandes desafios do segmento. "O desenvolvimento desse curso de pós-graduação em engenharia aeronáutica, visa suportar tanto as empresas que necessitam dessa mão de obra de uma maneira direta, bem como atrair novos talentos e formar novas pessoas preparadas para esse setor que é extremamente relevante para o país e tem uma forte presença global”, explica.

O curso terá carga horária de 450 horas e terá opções no formato presencial ou digital, por meio da transmissão simultânea. Além de aprender em instalações modernas, o aluno terá experiências práticas alinhadas com as demandas da indústria aeronáutica e com oportunidade de participar de projetos reais e estágios, por meio de parcerias estratégicas com empresas líderes no setor.

Pré-inscrição

Os interessados poderão fazer a pré-inscrição no link https://materiais.senaicimatec.com.br/poscimatec-engenharia-aeronautica. A especialização é direcionada para profissionais da área de engenharia que desejam explorar as novas oportunidades do segmento aeronáutico. Para isso, o estudante desenvolverá habilidades específicas a partir de conhecimentos em estruturas de plataformas, sistemas alimentadores de plataformas, sistemas embarcados, sistemas de propulsão, entre outros.

“O aluno terá acesso não só às instalações modernas, mas também a um corpo docente experiente, composto por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente que vão trazer conhecimento prático e teórico do setor aeronáutico para a sala de aula, tendo grande envolvimento e cooperação técnica de professores da Ufba, Uesb e Uesc", diz a pró-reitora de Planejamento & Gestão, Verena Alcantara. O curso tem duração de 18 meses, com previsão de início para agosto de 2024.