CHUVA

Sexta-feira começa com chuvas em Salvador; Circuito Barra-Ondina registra 61mm em 6 horas

Previsão é de pancadas de chuva até domingo na capital

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 15:25

Sexta-feira começou com chuva em Salvador
Sexta-feira começou com chuva em Salvador Crédito: Marina Silva/CORREIO

A sexta-feira de Carnaval começou com chuva em Salvador. Segundo dados da Defesa Civil (Codesal) choveu 61mm no trajeto do Circuito Dodô (Barra-Ondina), em um período de 6 horas. Também foram registrados 33,2mm de chuva no Circuito Osmar (Campo Grande) e 22,9mm no Circuito Batatinha (Pelourinho).

As chuvas intensas foram registradas em vários pontos da cidade. Os bairros com maiores índices de chuva acumulada nas últimas 6 horas foram a Barra (63,4mm), Ondina (63,2mm), Pituba, na região do Parque da Cidade (50mm), Brotas (45,6mm) e Campinas de Brotas (39mm). No Campo Grande choveu 34,6mm.

Segundo boletim da Codesal, 50 solicitações foram feitas ao órgão nesta sexta-feira devido às chuvas. As solicitações foram feitas para casos de alagamentos, deslizamento de terras, ameaças de desabamentos e deslizamentos, entre outros. As prefeituras-bairro com maior número de solicitações foram as do Cabula/Tancredo Neves (13) e Pau da Lima (10).

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nessa sexta-feira (09) é de pancadas de chuva em Salvador. Além da chuva, existe a possibilidade de trovoadas isoladas. Mínima de 25º e máxima de 33º. As chuvas seguem até o próximo domingo. A segunda (12) e a terça-feira (13) serão com sol durante a maior parte do dia, com possibilidades de chuvas isoladas.

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

A Codesal também emite alertas para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.