SAÚDE

Unidade de Saúde da Família é inaugurada na Liberdade

Equipamento tem capacidade para realizar 460 atendimentos por dia

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 13 de maio de 2024 às 10:45

Unidade de Saúde da Família na Liberdade
Unidade de Saúde da Família na Liberdade Crédito: Gil Santos/CORREIO

Uma Unidade de Saúde da Família (USF) foi inaugurada no bairro da Liberdade, em Salvador, nesta segunda-feira (13). O equipamento fica na Rua Estrada da Liberdade, no Corredor da Lapinha, e tem capacidade para fazer até 460 atendimentos por dia. São três equipes de saúde da família e três de saúde bucal.

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez a entrega oficial da unidade e disse que a nova USF vai ampliar a cobertura da atenção básica na capital baiana. O investimento foi de R$ 800 mil. 

"Mais uma nova unidade de saúde, desta vez no distrito da Liberdade. Neste distrito, estamos trabalhando para podermos chegar aos 70% [de cobertura de atenção básica] recomendados pelo Ministério da Saúde. Essa unidade tem três equipes de saúde da família, saúde bucal, tem farmácia, sala de vacinação", disse.

Ele também anunciou novas unidades de saúde na região. "Vamos ter mais uma unidade na sede da OAF, mais duas unidades no distrito de Itapagipe, uma no Areal, e outra na Uruguai. Com isso, a gente avança para universalizar a saúde", concluiu.