BIG BROTHER BRASIL

Veja momentos em que Davi sofreu racismo no BBB

Trajetória do baiano foi marcada por tensões com outros participantes da casa

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 18 de abril de 2024 às 07:00

Davi Brito Crédito: Reprodução

A trajetória do soteropolitano Davi Brito até o prêmio máximo do Big Brother Brasil não foi tranquila. Pela maneira que se posicionava no jogo, ele foi alvo de tretas e perseguição pelos colegas do confinamento. Em alguns casos, quem acompanhava o programa reclamava que ele foi vítima de racismo. Veja cinco situações em que os internautas apontaram que Davi sofria racismo por parte dos outros participantes:

1- No dia 28 de março, após a festa do líder de Giovanna, Fernanda conversava com Giovanna Pitel no quarto Gnomo sobre o favoritismo do baiano. Ela começou dizendo que não foi ao programa para 'bater palma para palhaço' e não estaria gostando do baiano sendo um dos favoritos da casa na visão do público.

"Vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não f*de", disparou. A fala da sister gerou uma repercussão gigante nas redes sociais. Muitos internautas entenderam que a confeiteira disparou um comentário racista ao citar que Davi, um homem preto, deveria ocupar um lugar de servir sempre a pessoas brancas.

2- A relação de Wanessa com Davi foi outro ponto de crítica dos participantes. As constantes falas da cantora, associando o baiano à ‘gatilhos’ e afirmando que ele não teria caráter e seria a pessoa mais perigosa da casa foram vistas como comportamentos racistas por parte da cantora.

3- Outra polêmica da relação de Wanessa e Davi ocorreu após uma briga entre MC Bin Laden e Isabelle, onde a cantora se incomodou por Davi estar tomando um chá no momento e o acusou de ser manipulador e mentiroso. O 

As constantes acusações de Wanessa impactaram na relação de Davi com o restante da casa. Os outros participantes se afastaram do baiano e o isolavam em diversas situações. Em um dos casos, um grupo estava conversando no jardim e após a chegada de Davi, todos se levantaram e foram embora.

4- Outra sister que teve uma relação conturbada com o soteropolitano foi a modelo Yasmin Brunet. A carioca foi criticada por declarações afirmando que Davi seria uma pessoa maldosa, manipuladora e que teria um energia ruim para ela. Em um momento na cozinha, a sister afirmou que o baiano, que estava maquiado, parecia um psicopata.

Aliada de Wanessa, ela demonstrava incômodo constante com a presença de Davi na casa e em dividir o quarto com ele. Em um momento, ela e Wanessa conversaram sobre a possibilidade de retirar o brother do quarto onde dormiam. No entanto, os outros participantes rechaçaram a ideia.

5- Outra que "não bateu o santo" com Davi foi a mineira Giovanna. Apesar de virem do Puxadinho, os dois não tiveram proximidade durante o programa e a relação deles se deteriorou conforme o baiano tinha conflitos com Yasmin e Leidy Ellin, aliadas da mineira. Um momento criticado por internautas foi quando Giovanna afirmou que Davi não tinha o perfil de favorito do programa e que só estava lá porque o público queria deixá-las incomodadas.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro