Viatura e ônibus da PM são atingidos por pedradas no Comércio; três pessoas ficaram feridas

Caso aconteceu após a prisão de dois homens que escondiam drogas no telhado do edifício

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2024 às 20:32

Confusão aconteceu na manhã desta quinta-feira (28)
Confusão aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) Crédito: Reprodução

Um grupo de moradores atacou uma viatura da Polícia Militar (PM) no bairro do Comércio em Salvador. Segundo a PM, o incidente aconteceu após a guarnição prender dois homens flagrados com crack, maconha e cocaína no telhado do prédio Conjunto Pilar. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (28).

As prisões aconteceram enquanto a PM procurava um suspeito acusado de apontar uma arma de fogo para uma guarnição da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), durante ações da Operação Força Total. Os policiais pararam a viatura, acionaram reforço de outros colegas da unidade e iniciaram as buscas pelo indivíduo.

As prisões aconteceram cerca de uma hora depois. Em seguida, os moradores do prédio começaram a arremessar pedras em direção as viaturas, quebrando o para-brisa de uma delas. Um ônibus da Academia da Polícia Militar (APM) com alunos-a-oficial passava no momento da confusão e foi atingido. Três alunos tiveram ferimentos leves.

Houve um princípio de manifestação e tentativa de fechamento de via, mas a situação foi contida pelas equipes que chegaram ao local. Os presos foram apresentados na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.