28ª Convenção Anual da ADEMI-BA

Por Cláudio Cunha*

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 18:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ao longo do ano de 2017, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) desempenhou um papel de fundamental importância no mercado imobiliário baiano. Sempre com os interesses do setor em mente, realizamos uma série de ações que respaldam o nosso esforço em movimentar o segmento.

Agora, com a proximidade do fim do ano, é o momento de colocar em perspectiva tudo aquilo porque passamos, mas também olhar para o futuro com uma visão mais otimista. Depois de um longo período de recessão, que afetou diferentes esferas da sociedade brasileira, já é possível identificar os sinais da tão esperada retomada.

No próximo mês, a nossa associação vai coroar o seu calendário de atividades de 2017 com a realização da 28ª Convenção da ADEMI-BA, que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Mais do que um encontro de empresários do segmento, é um momento para trocarmos experiências, nos descontrairmos e pensarmos no ano mais promissor que está por vir.

Grandes nomes retornam para esta edição do evento. Vasta, a programação é um reflexo do que tem sido este momento atual da ADEMI-BA e a nossa preocupação em levar conteúdo para o associado. Assim, 2017 vem com a segunda edição do Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI), evento que acontece em paralelo à Convenção e que traz palestras e debates com nomes conhecidos no cenário nacional.

As duas ações acontecem simultaneamente, com espaço para lazer, entretenimento, networking e aprendizado. Logo na quinta-feira, 7 de dezembro, os inscritos participarão da solenidade de abertura da Convenção e do FLIMI, com a presença de autoridades políticas.

No dia seguinte, sexta-feira, 8, começa o ciclo de palestras. O primeiro deles, das 9 às 11 horas, será o “Painel Tendências: As Novas Maneiras de Morar”. Para este, convidamos nomes como Alexandre Lafer Frankel (CEO Vitacon), Lucas Vargas (CEO da VivaReal) e Marcelo Dadian (Diretor da SuaHouse/VivaReal). Com moderação de Celso Petrucci, Presidente da Comissão da Indústria Imobiliária daCâmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a mesa vai falar sobre o que há de novo no mercado residencial.

Depois, das 11 às 13 horas, apresentaremos o “Painel Novos Rumos”. Mediado por José Carlos Martins, Presidente da CBIC, a palestra terá os convidados Gilberto Occhi, Presidente da Caixa; Filipe Pontual, Diretor Executivo da Abecip; e Romero Gomes de Albuquerque, Superintendente Executivo do Bradesco. A palestra de encerramento da Convenção Anual da ADEMI-BA será ministrada no domingo, 9, a partir das 9h30, por um nome muito conhecido no país: o jornalista Ricardo Boechat.

Mais do que a programação de debates, também vamos trazer uma série de atividades que poderão ser aproveitadas pela família toda. Assim, teremos atividades como shows de Ju Moraes, Ana Mametto, Magary Lord e da banda Faustão e os Mongas.

O Clube do Poker também estará presente durante a Convenção, reunindo no evento quem gosta do jogo. E, para os amantes de vinho, o Momento Adega também estará disponível ao longo do evento.

Pensar em iniciativas como essas mostram o quanto a ADEMI-BA tem feito para trazer ao mercado baiano diversidade, conteúdo e boas oportunidades para fechar negócios.

Só em 2017, realizamos a Semana M², o Fórum de Sustentabilidade, o Seminário Jurídico - CONJUR, uma série de palestras do “ADEMI-BA em Pauta”, além do Salão Imobiliário da ADEMI-BA, que movimentou mais de R$ 50 milhões na nossa economia. Vamos continuar sempre com esse ritmo de mudanças e incentivando processo de retomada do mercado imobiliário.

 * Cláudio Cunha é presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA)