“A OAB não tem dono, vamos botar ordem na Ordem”, diz Gamil Föppel

salvador
27.10.2018, 18:45:00
O advogado e candidato à presidência da OAB-BA Gamil Föppel em encontro com apoiadores (Foto: Divulgação)

“A OAB não tem dono, vamos botar ordem na Ordem”, diz Gamil Föppel

Em encontro com apoiadores, advogado reiterou que pela primeira vez, OAB tem chapa com mais mulheres do que homens

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dezenas de advogados e advogadas participaram hoje de um almoço de confraternização da chapa Renova OAB, que tem como candidato à Presidência o advogado criminalista Gamil Föppel.

Durante o encontro, Gamil reiterou que pela primeira vez na história da OAB uma chapa apresenta mais mulheres do que homens na composição da diretoria.

“Levamos o nosso trabalho muito a sério, mas também sabemos separar o tempo de conviver e de dialogar. Peço que os colegas continuem se agregando e convidando novos e novas colegas porque a OAB não tem dono e nós precisamos colocar ordem na Ordem”, disse o advogado, ao som de “é mil, é mil, é mil, Gamil, Gamil”, cantado por seus apoiadores.

Para o advogado Leonardo Queiroz, 35 anos e 10 anos de formado, a OAB precisa urgentemente garantir as prerrogativas dos advogados na capital e no interior. “Qualquer advogado que não seja famoso ou que não faça parte de um grande escritório já sofreu violação de seus direitos profissionais. Eu, além de não ser famoso e nem pertencer a um grande escritório, sou um advogado negro. E a dificuldade de se advogar é prejudicada mais ainda por eu ser negro”, afirma Queiroz.

Para ele, Gamil se apresenta como único candidato que reúne as condições para presidir a Ordem: “É um jovem arrojado, com histórico de boa gestão, de compreensão da vida dos advogados, é professor, e é um ser humano que dispensa comentários".

A advogada Nildes Carvalho, especialista em direito  previdenciário, direito do trabalho, do consumidor e cível, também vai votar no candidato. “Junto com Gamil teremos autonomia e compromisso para lutar pela nossa classe. É tempo de renovar e de construir uma nova OAB. Tempo de prestigiar todos os advogados e advogadas militantes que enfrentam dificuldades na labuta da advocacia. Nossas prerrogativas devem ser preservadas. O advogado é essencial para a democracia, por isso é importante ter a OAB ao nosso lado pois é a casa dos advogados e da própria sociedade”

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas