ACM Neto diz ser contra projeto que quer acabar com cota para candidaturas femininas

A proposta foi feita pelo senado Angelo Coronel (PSD)

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 1 de março de 2019 às 16:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr/ CORREIO

O prefeito ACM Neto (DEM) endossou a crítica de seus aliados ao projeto do senador Angelo Coronel (PSD) que propõe acabar com a cota de 30% de candidaturas femininas nas eleições. "Sou totalmente contra", resumiu o prefeito, em entrevista à imprensa após reunião de avaliação do primeiro de Carnaval com os secretários, nesta sexta-feira (1). 

Aliados do prefeito, como o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Leo Prates (DEM), e o deputado federal João Roma (PRB) já haviam feito críticas à proposta de Coronel. 

Neto avaliou o primeiro dia oficial da festa. "Mostrou-se um Carnaval de muita tranquilidade, com redução no número de episódios violentos na rua, assim como de assaltos a coletivos. Portanto, a gente comemora o fato de ter sido um dia ordeiro, tranquilo", afirmou, ressaltar que houve aumento em torno de 10% de pessoas transportadas pelos modais de transporte público.

Ele ainda comentou a relação com o governador Rui Costa (PT). "Espero que a relação se mantenha num bom nível, especialmente porque temos muitas questões que são de interesse da cidade que estão acima de qualquer outra coisa e que precisarão ser conduzidas com maturidade e muito espírito público seja pela prefeitura ou pelo governo", afirmou.