ACM Neto lamenta morte de Jorge Portugal: 'Mestre da língua portuguesa'

salvador
03.08.2020, 21:40:00

ACM Neto lamenta morte de Jorge Portugal: 'Mestre da língua portuguesa'

O prefeito de Salvador lembrou que o professor foi responsável pela formação de milhares de estudantes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Reprodução)

A morte do professor e ex-secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, nesta segunda-feira (3), deixou muitos atônitos. Mas também foi o momento de autoridades lembrarem de quanto o poeta e compositor foi importante para a cultura local.

O prefeito ACM Neto foi um dos que lamentou a morte de Portugal. Segundo o prefeito, “a Bahia e o Brasil perderam um grande mestre da língua portuguesa, responsável pela formação de milhares de estudantes, a quem generosamente ele entregava os seus conhecimentos para que conseguissem passar no vestibular e entrar na faculdade”.

“É um dia triste para a Bahia e para todo o povo de Santo Amaro, cidade onde nasceu. Jorge Portugal, além de um grande professor da nossa língua, foi também um grande compositor, autor de canções que marcaram a música popular brasileira. Quero manifestar a minha solidariedade aos seus familiares e amigos”, acrescentou ACM Neto.

Confira outros relatos de autoridades aqui. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas