Acordo permite que estudantes do Senai desenvolvam projeto em software de alta tecnologia

Serão fornecidas 600 licenças do software SolidWorks para nove unidades da instituição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 16:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um acordo entre o Senai Bahia, a 4i Engenharia e a Dassault Systèmes foi fechado para disponibilização de 600 licenças da solução SolidWorks para fins educacionais para cerca de 2 mil alunos. As licenças serão usadas nos cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Eletromecânica, Manutenção Automativa, Mecânica e Mecatrônica. Serão beneficiadas as unidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, CETIND, Dendezeiros, Ilhéus, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista.

Por meio da parceria, alunos e professores poderão ter conhecimento da tecnologia 3D e se aproximar da Indústria 4.0, realidade para muitas empresas do país. (Foto: Divulgação) “A Dassault Systèmes já possui acordos com o Senai em outras regiões do Brasil há mais de dez anos e essa nova parceria é de extrema relevância. Nosso objetivo é apoiar a transformação da educação no País de forma regional para atendermos às necessidades de cada local e promovermos o desenvolvimento dos estudantes. Dessa forma, podemos colaborar com a preparação de profissionais qualificados para suprirmos demandas futuras do polo tecnológico e industrial da Bahia”, explica Mário Belesi, Diretor da Dassault Systèmes de Soluções SolidWorks para a América Latina.

Além das licenças, professores e alunos do Senai vão receber palestras de profissinais da SolidWorks e da 4i Engenharia, revenda autorizada responsável pelo negócio. 

“É a primeira instituição de ensino profissionalizante da Bahia a oferecer acesso a esta tecnologia, o que representa mais um diferencial para os nossos alunos, que já poderão utilizar o que há de mais avançado no mercado em termos de software de engenharia”, explica, Luis Breda Mascarenhas, diretor do Senai Bahia.