Acusada de intolerância religiosa, Paula presta depoimento por cerca de 2h

Ela deixou a delegacia, no Rio, sem falar com ninguém

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2019 às 22:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Campeão do BBB19, Paula von Sperling prestou depoimento nesta segunda-feira (15) por poruco mais de duas horas na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. A mineira deixou o local no início da noite sem falar com jornalistas que estavam do lado de fora. A informação é do Extra.

Paula é investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa dentro do reality show. A irmã dela, Mônica, que também é sua advogada, proibiu que ela comentasse o caso. Ela saiu do local dentro de um carro com vidros escuros, cobrindo o rosto.

A bacharel em direito chegou ao local com a irmã pouco antes das 16h. A irmã estava irritada e ordenou que "nada fosse publicado", nem mesmo as imagens feitas pelos fotógrafos. Ela disse ainda que talvez "um dia" ela e a irmã comentem o ocorrido.

Já o delegado Gilbert Stivanello, que investiga o caso, disse que está em fase final. "Essa foi a última etapa da investigação. Esse depoimento, junto com os demais elementos colhidos e a representação do Rodrigo (vítima), vou fazer o relatório conclusivo até o fim desta semana e remeter à Justiça. Aí, o promotor vai avaliar o caso podendo denunciá-la ou optar pelo arquivamento", detalha.

O caso está em sigilo, pedido pela Polícia Civil e reiterado pela defesa de Paula. "Eu noto que ela ainda está tomando consciência de tudo o quê aconteceu, vem procurando entender a situação. Paula precisou até rever os fatos para trazer à memória. O depoimento foi longo porque envolveram muitos esclarecimentos. Além da fala livre dela, teve um interrogatório", acrescenta o delegado.

Segundo ele, se condenada Paula pode cumprir alguma pena alternativa, já que o juiz leva em conta fatores como antecedentes e reprobabilidade da conduta.

Paula é investigada por conta de declarações feitas sobre Rodrigo na casa do BBB. Ela disse ter medo do brother porque ele tinha contato com "esse negócio de Oxum". E comparou: "Nosso Deus é maior". Ao ser eliminado, Rodrigo afirmou que viu os vídeos, que o "chocaram e entristeceram".