Acusado de estupro, ex-BBB Daniel Echaniz é absolvido pela segunda vez, mas voltará à Justiça

Negado por todos os envolvidos, o caso não chegou a virar um processo judicial e inquérito policial foi arquivado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 08:48

- Atualizado há um ano

O ex-BBB Daniel Echaniz, que foi acusado de estupro de vulnerável à companheira de confinamento, Monique Amin, foi absolvido. As acusações foram feitas pela modelo brasileira Tatiane Eyng, que também alegou ter sido estuprada pelo brother, que chegou a ser expulso da 12ª edição do programa. 

Como foi negado por todos os envolvidos, o caso não chegou a virar um processo judicial e, por unanimidade, a Justiça determinou o arquivamento do inquérito policial, já que não haviam provas suficientes.A advogada do ex-BBB, Elizeth Alvim de Souza Mello, informou que na última semana o Ministério Público pediu que Daniel fosse absolvido no processo que corria em São Paulo, também por insuficiência de provas. Daniel e Monique participaram do BBB 12 (Foto: Divulgação/TV Globo)Em janeiro de 2012, Tatiane Eyng, namorada de Daniel, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular, da Rede Record, e relatou que havia sido estuprada por Daniel em 2010, na Itália, enquanto dormia. A modelo informou ainda que dividia a casa onde morava com Daniel e a ex-namorada dele, já que os três trabalharam como modelo em Milão. A jovem afirmou que era assediada constantemente por ele, através de mensagens eróticas por telefone, e relatou ter seu banheiro invadido pelo brother enquanto tomava banho. A modelo chegou a fazer uma queixa-crime, que se transformou em processo na Vara Central de Violência Doméstica e Familiar da Capital, mas não compareceu a nenhuma das cinco audiências realizadas.Indignado com todo o drama que viveu, Daniel Echaniz comentou o caso e disse que ficou chocado com as acusações da ex-namorada. "Eu e a minha namorada na época fomos as pessoas que mais ajudaram a Tati, em todos os sentidos, desde financeiramente até indicá-la para trabalhos em Milão [...] Acho que fiquei com pena no sentido do ser humano ser pequeno assim. De fato, o que vejo com toda essa atitude da Tati foi só querer aparecer. Ela sempre quis aparecer. Só que escolheu a pior forma possível, no pior momento, na desgraça dos outros", disse ao R7.Foto: Divulgação/BBB"Acho surreal. A pessoa vai em cadeia nacional dizer: “O cara me estuprou”. Ela apareceu, falou, fez tudo o que quis fazer e na hora em que ela tinha que ir ao fórum, defender o lado dela, e realmente mostrar que se de fato eu fiz, ela some. A mãe da mulher não sabe onde ela está. O marido da mulher não sabe onde ela está. Ela virou o quê? Um fantasma?", disse, ironizando o fato de Tatiane não ter comparecido às audiências. 

A advogada Elizeth diusse que o seu cliente processará a modelo. "Foi uma denunciação caluniosa, uma falsa comunicação de crime. Existe um fato criminal. E existe também a parte de que ele [o cliente] perdeu trabalho. São danos morais, materiais, principalmente, os danos morais", explicou.Por fim, Daniel disse que o caso, para ele, ainda não acabou com o arquivamento do processo. "Acho que agora eu tenho pena dela. A Justiça foi feita, mas ainda não acabou. Isso é uma fatia do bolo. Acho que agora, já que ela apontou o dedo, ela tem três dedos apontados para ela. Ela vai ter que segurar a rebarba", disse.

[[saiba_mais]]