Acusados pela execução e ex-prefeito de Pau Brasil são presos

Crime teria sido motivado por acerto de contas, afirma polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2018 às 22:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Bahia

Três suspeitos foram presos na quinta-feira (28) acusados pela morte do empresário e ex-prefeito de Pau Brasil, Marcos Santos Rocha, que aconteceu em janeiro de 2017. 

Robélio Brito de Oliveira, Wellington Wadson Araújo de Oliveira, o “Binho”, e Herwton Assis Santos foram presos em uma operação da Polícia Civil em Itabuna, Camacan e Paul Brasil. Além dos três mandados de prisão temporária, a ação cumpriu dez buscas preliminares.

A investigação aponta que Robélio e Wellington foram os mandantes do crime, executado por Herwton. A motivação seria um acerto de contas com a vítima, que foi assassinada a tiros na porta de casa.

Segundo a polícia, o ex-prefeito estava envolvido em crimes contra outros políticos da região. Ele chegou a ser preso suspeito pela morte de um vereador local.

Vida pública Marcos Santos Rocha era empresário do ramo de supermercado na região Sul da Bahia. Ele possuía lojas nas cidades de Camacan e Porto Seguro. Em 1992 ele ingressou na vida política ao se eleger como vice-prefeito da cidade de Pau Brasil.

Em outubro de 1996, com a morte do então prefeito José Acácio Chaves Cardoso, ele assumiu a prefeitura. Rocha se lançou candidato em 2004, porém, não se elegeu. Ele ainda era irmão de outro ex-prefeito de Pau Brasil, José Alberto Santos Rocha, que governou o município entre 2013 e 2016.