Adolescente é apreendido com dez celulares e cartões de crédito em Valéria

Polícia chegou ao suspeito depois que uma vítima rastreou celular roubado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 21:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com dez celulares roubados, além de cartões de crédito, na noite deste domingo (21), no bairro de Valéria, em Salvador.

Policiais da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) chegaram até o suspeito depois que uma vítima de assalto rastreou o aparelho roubado por meio do GPS.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que o jovem, apreendido em uma casa na região da Lagoa da Paixão, confessou participação em assaltos. 

Com ele, segundo a PM, foram localizados seis celulares do modelo iPhone, outros quatro aparelhos de outras marcas, além de sete carcaças de iPhone, dois canivetes, cartões de passagem do metrô, cartões de crédito e Bolsa Família, oito chips e quatro carteiras. 

De acordo com a nota da SSP, "as guarnições faziam rondas quando foram informadas sobre uma assalto. Com a ajuda de outro aparelho, a vítima rastreou a localização do objeto e comunicou aos policiais. Durante as buscas, um jovem foi visto entrando numa casa, onde foram encontrados materiais roubados".

"Ele disse que foi aliciado por um adulto, que também estava na casa, mas conseguiu fugir", explicou o comandante da 31ª CIPM, major Élson Pereira, acrescentando que o apreendido - encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) -, "confessou participação em assaltos a mando desse bandido, que continua procurado pelas guarnições".