Adolescente e criança são baleadas em troca de tiros entre facções no Rio

Estado de saúde da adolescente é gravíssimo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2018 às 15:52

- Atualizado há um ano

É gravíssimo o estado de saúde da adolescente baleada nesta sexta-feira (9) Rio de Janeiro durante uma troca de de tiros entre criminosos, que aconteceu em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense. A vítima foi deixada por vários homens na porta do quartel do Corpo de Bombeiros do Tanque e uma ambulância da corporação a transferiu para o hospital Miguel Couto, que fica na zona sul da cidade. Ela perdia muito sangue e precisava ser operada imediatamente por um neurocirurgião. 

Além da adolescente, uma criança também foi atingida. Luis Miguel Oliveira, de 7 anos, foi baleado na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca. Ele estava dentro de casa e a bala pegou de raspão em seu ombro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o menino foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, fez exames, recebeu curativo e foi liberado. Ele brincava na sala de casa quando foi atingida por uma bala perdida. Os pais demoraram a levar a criança para ser atendida num hospital, porque não conseguiam sair de casa, devido ao intenso tiroteio entre milicianos e traficantes.

A mãe dele chegou a comentar nas redes sociais: “Meu Deus, que guerra é essa? Meu filho foi baleado dentro de casa. Que desespero meu Deus”. Luís Miguel foi levado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Campinho e lá transferido para o hospital municipal.

Com os casos, chega a cinco o número de crianças e adolescentes baleados no Rio só nesta semana, vítimas de confrontos armados entre polícia, traficantes e milicianos.

Na manhã deste sábado, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio fazem uma operação contra um grupo de traficantes de drogas e milicianos, que disputam desde o final do ano passado o controle dos pontos de venda de drogas da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, em Jacarepaguá.

Prisão de envolvido Policiais do 18ºbatalhão da PM (Jacarepaguá) prenderam na última quarta-feira (7), o traficante Douglas da Silva Araújo, conhecido como “Playboy da Barão”, apontado como um dos líderes do crime do Morro da Barão, na Praça Seca. Ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A partir de denúncias, os policiais conseguiram localizá-lo em uma casa na comunidade da Covanca. De acordo com o Setor de Inteligência do batalhão, Playboy estaria envolvido em disputas e invasões a comunidades da região da Praça Seca, assim como nos recentes confrontos armados ocorridos na comunidade Bateau Mouche.