Adriana Calcanhotto faz apresentação única no Teatro Castro Alves

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 16 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Leo Aversa/Divulgação) Adriana Calcanhotto está morando em Portugal há dois anos Adriana Calcanhotto traz sua nova turnê para Salvador, em única apresentação, dia 18 de agosto, às 21h, no Teatro Castro Alves. Intitulado A Mulher do Pau Brasil, o show, que estreou em Portugal e irá percorrer as principais cidades do Brasil, traz um repertório composto por seus grandes sucessos, releituras de canções e algumas inéditas. Segundo conta a cantora, este show foi idealizado como um “concerto-tese”, ou seja, uma conclusão da residência artística que ela fez na Universidade de Coimbra, em Portugal, onde esteve nos últimos dois anos. A repercussão do show gerou uma turnê pela Europa que agora chega ao Brasil com as participações de Bem Gil e Bruno Di Lullo que ajudaram na releitura de alguns dos hits da cantora que estarão no repertório. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de hoje. 

Casal influente Conselheiro do Fundo de População da ONU, o ator Érico Brás, e sua mulher, a escritora Kenia Maria (Defensora das Mulheres Negras na ONU), foram escolhidos entre os 100 Negros Mais Influentes do Mundo. A cerimônia, organizada anualmente pelo MIPAD (Most Influential People of African Descent), acontece em setembro em Nova York e homenageia personalidades que se posicionam contra o racismo e lutam em defesa dos direitos dos negros. Em 2017, quem esteve na lista foi o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo. “Estar entre cidadãos, artistas e personalidades negras é mais que um prêmio, nos dá a sensação de que estamos caminhando rumo aos nossos objetivos que são a igualdade e o fim da discriminação no Brasil” , disse o ator. Este ano, o casal vai se juntar ao time de grandes nomes como Chadwick Boseman (protagonista de Pantera Negra), Meghan Markle (Duquesa), Donald Glover (rapper) e Nbaba Mandela (neto de Nelson Mandela).   (Foto:Chiacos/Divulgação) O ator Érico Brás e a mulher, a escritora Kenia, receberão prêmio em setembro, em Nova York  Clima de Copa  O Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória, vai se transformar na Champions House durante os jogos do Brasil nesta Copa do Mundo. A primeira edição do evento, que acontece amanhã (17), às 13h, vai reunir um time de campeões com direito a feijoada preparada pelo restaurante Lafayette. Produzido pela Marcativa Comunicação, 2GB Produtora e Vem Entretenimento, o evento contará com telões de qualidade Full HD, além de shows da banda Forró do Tico, e DJs que prometem 10 horas de festa. Antes da transmissão do jogo, uma equipe de jornalistas do CORREIO* e convidados especiais farão uma resenha para esquentar o clima pré-jogo.  * Quem também está com uma programação especial para quem quiser assistir a estreia do Brasil em ritmo de festa é o Pereira do Porto da Barra. Além dos telões e da cerveja Budweiser dobrada em todos os jogos, o público poderá desfrutar ainda de uma paella preparada pelo chef Fernando Nogueirol. * Jacqueline Costa Lino também preparou o Bahia Othon para que os hóspedes curtam os jogos no clima junino. Nos dias 17, 22 e 27 de junho, no lobby, haverá o Forró Copa, com telão e cardápio com bolo de fubá, macaxeira, mungunzá etc. Para esquentar, terá quentão e licores típicos. Após os jogos, a pedida é cair no forró pé de serra. 

Descaso Enquanto a obra do artista plástico goiano Siron Franco , presenteada por ele à cidade de Salvador, virou apenas uma lembrança no Dique do Tororó, o autor é festejado pelo Brasil. Este ano, além de participar da Bienal de São Paulo, terá sua biografia e processo criativo revisitados em um documentário que será dirigido por André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos. O longa-metragem, que deve chegar aos cinemas no próximo ano, terá entrevistas de amigos do artista e gravações em VHS, produzidas por ele desde os anos 1970. Bom seria incluir no filme o descaso com sua obra por aqui, cujas peças, quase que na totalidade, foram roubadas do paredão onde estavam instaladas. Bom lembrar que o próprio Franco já afirmou que ainda tem as formas e que poderia reproduzi-las. Mas parece que, ao contrário do resto do Brasil, a Bahia não valoriza o seu trabalho. 

Casa nova Sócia e idealizadora da Tidelli, Tatiana Mandelli veio dos Estados Unidos - onde comanda a expansão da marca em solo americano - para inaugurar a nova loja no Caminho das Árvores. O espaço, inspirado nas casas de Praia do Forte, ficou pequeno para a quantidade de gente que passou por lá na noite de quinta-feira para cumprimentar os Mandelli. A festa, que começou com palestras de designers internacionais como Cesar Giraldo e Sami Hayek, teve bufê de Vini Figueira e muitos elogios à nova coleção que traz peças assinadas por Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Maurício Arruda e Alfio Lisi. Roberta e Luciano Mandelli dividiram com a irmã Tatiana, o papel de anfitriões. Ana Paula Magalhães e Manuel Bandeira foram os nomes locais que participaram do debate que discutiu o design sem fronteiras.    (Foto:GB Souza/Divulgação) Os irmãos Luciano, Tatiana e Roberta Mandelli inauguraram a nova casa da Tidelli no Caminho das Árvores New face (Foto:Mega Model/Divulgação) O baiano Luis Henrique é novo rosto da agência intercnacional de modelos  Única multinacional de origem brasileira na área de moda, a agência Mega Model voltou a atuar na Bahia. Nem bem começaram a buscar novos talentos, os sócios paulistas Erik Camargo e Marcelo Matias, implantaram o projeto School Mega Model Bahia, filial da maior escola de modelos do país. E foi aqui que a agência descobriu recentemente o modelo mirim Luis Henrique, que foi apadrinhado por Giovana Ewbank e que está sendo preparado para a TV.