Aeroporto de Salvador terá voo para o Panamá a partir desta quarta (25)

Inauguração acontecerá nesta terça-feira (24)

Publicado em 24 de julho de 2018 às 07:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A partir da madrugada desta quarta-feira (25), o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, passará a ofertar voo direto para a Cidade do Panamá. Por sua localização estratégica – entre as Américas do Sul e do Norte, o destino é um dos mais importantes hubs aéreos do continente, ou seja, um dos principais pontos de conexão com outras cidades, a exemplo de Miami, Orlando, Nova York, Las Vegas, Cartagena, Havana, Cancun e Santo Domingo.  

A responsável pela operação da rota é a companhia aérea panamenha Copa Airlines. O voo CM 474 funcionará inicialmente com duas frequências semanais às terças e sextas-feiras, com partida às 15h24 (horário local) do Panamá e chegando às 00h30 (horário local) em Salvador, no Brasil. O voo de volta, CM 475, partirá de Salvador às quartas e sábados à 01h45, chegando ao Panamá às 06h39 (horário local).

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Da cidade do Panamá, os passageiros poderão fazer conexão com 79 destinos localizados nos 32 países da América do Norte, Central, América do Sul e Caribe.

A noite desta terça (24), quando acontece o voo inaugural, terá uma série de ações comemorativas no Aeroporto de Salvador. Uma banda de música caribenha receberá os passageiros na área do check-in. No portão de embarque, haverá uma cerimônia de lançamento com direito a pocket show da cantora Margareth Menezes e presença do Vice-Presidente Global de Vendas da Copa Airlines, Christophe Didier; do Diretor Presidente da Concessionária do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas, e de representantes do trade turístico local.

Será realizado ainda o batismo do moderno Boeing 737-800, que será acompanhado de perto por um grupo de 15 aficionados por aviação, “os spotters”. Eles terão acesso ao pátio do aeroporto, de onde farão registros fotográficos exclusivos da aeronave.

Além de importante conexão com destinos famosos, o Panamá tem despontado no cenário turístico internacional. Na capital, bairros históricos dividem espaço com a arquitetura moderna e preços convidativos para compras.