Assine

Alemanha autoriza retorno dos campeonatos de futebol


 

Bundesliga deve ser retomada na segunda quinzena do mês de maio

  • Da Redação

Publicado em 06/05/2020 às 12:10:00
Atualizado em 21/04/2023 às 04:12:08
. Crédito: Foto: AFP

O governo da Alemanha autorizou o retorno do futebol no país nas próximas semanas. Em videoconferência entre a chanceler Angela Merkel e os governadores locais, ficou definido que a Bundelisga poderá ser retomada a partir da segunda quinzena de maio. 

A Federação alemã ainda vai decidir a data exata do retorno das partidas, mas a tendência é a de que ocorra entre os dias 15 e 22 de maio. Os duelos, no entanto, serão realizados com portões fechados e não vão contar com a presença dos torcedores. 

Apesar da liberação, o governo alemão exigiu que todos os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana para que o campeonato seja iniciado. 

No mês passado, a Alemanha iniciou o afrouxamento do isolamento social e liberou clubes a retomar as atividades de treino seguindo alguns protocolos, como distância e limite de atletas durante os trabalhos. Mais de 1.700 funcionários dos clubes da primeira divisão foram testados para o coronavírus. Dez testaram positivo. 

Caso seja mesmo retomada, a Bundesliga será a primeira grande liga européia a ter bola rolando durante a pandemia. O campeonato está paralisado desde o dia oito de março. Restando apenas nove partidas para o fim da competição, o Bayern de Munique a lidera a disputa com 55 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund. Leipzig e Mönchengladbach completam a zona de classificação para a próxima Champions.