Alerta: novo golpe do WhatsApp usa marca de refrigerantes

Criminosos prometem brindes em promoção falsa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 14:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Se receber alguma mensagem no WhatsApp oferecendo brindes em nome da marca Coca-Cola, desconfie. A informação pode ser um golpe.

Uma promoção falsa envolvendo o nome da marca de refrigerantes está circulando no aplicativo de mensagens. Ela promete uma bolsa térmica e seis garrafas da bebida para quem realizar o cadastro em uma plataforma fictícia.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

De acordo com o site TechTudo, com base em informações do PSafe, empresa que atua no desenvolvimento de aplicativos de segurança, 15 mil vítimas foram registradas até o momento. 

O objetivo da fraude é roubar dados como CPF e RG, para que os criminosos apliquem roubos em nome do titular do documento. 

Em nota, a Coca-Cola confirmou que a promoção é falsa e pediu atenção redobrada aos consumidoresm, alertando, também, que o link que acompanha a mensagem direciona o consumidor para um site que não pertence à empresa. Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: