Alexandre Cabral assume Presidência do Banco do Nordeste

economia
01.06.2020, 21:38:31
Atualizado: 01.06.2020, 21:48:00

Alexandre Cabral assume Presidência do Banco do Nordeste

Executivo teve o nome indicado por PL e PTB

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Foto: Divulgação)

O executivo Alexandre Borges Cabral, ex-presidente da Casa da Moeda durante o governo Michel Temer, assume a direção do Banco do Nordeste (BNB). A decisão foi homologada agora há pouco pelo Conselho Administrativo da instituição. A posse está marcada para esta terça-feira, 2 de junho. 

Alexandre Cabral é funcionário de carreira do BNB e tem boa circulação entre vários meios, já tendo passado também pela coordenação da Setur. O executivo teve o nome indicado por PL e PTB.

Romildo Rolim deixa a Presidência do BNB com bons resultados. Somente em 2019, o lucro da instituição chegou a R$ 1,73 bilhão. Não há preocupação com os atributos técnicos do nome indicado, mas temor com a designação política que pode ser dada ao banco devido a negociação feita com partidos para a designação de cargos.

A presidente da AFBNB, Rita Josino, explica que a bandeira levantada pela associação é de defesa da instituição. Portanto, independentemente de quem esteja na direção, o importante é que o BNB permaneça como um forte agente das políticas públicas na região.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais