Alô Alô CORREIO: David Bastos assina sala de conveniência da Casa Cor São Paulo

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 15 de maio de 2016 às 12:55

- Atualizado há um ano

Começa nessa terça-feira a 30ª edição da Casa Cor São Paulo, que vai funcionar até o dia 10 de julho no Jockey Club, no Cidade Jardim. O arquiteto baiano David Bastos mais uma vez vai  participar. Criou a sala de conveniência que possui 55 m2 e três ambientes integrados, sendo um apoio de bar, uma varanda e um living. Um dos destaques é a seleção de fotografias de Lucas Ferraz (Kiolo).David Bastos assina sala de conveniência da Casa Cor São Paulo (Foto: Divulgação)

“Projetei um ambiente funcional que pode ser adaptado a diversos climas e paisagens, composto por uma miscelânea de elementos rústicos, sofisticados e com uma pegada industrial, com peças de coleção, mobiliários de design arrojados, artesanatos e fotografias”, nos contou David. 

Por falar na Casa Cor São Paulo  Joana Requião, que também é baiana, irá participar da mostra. Assina um terraço gourmet como ambiente social de 56 m² que é uma extensão da sala de estar. No mobiliário, poltronas assinadas por Lina Bo Bardi, Jorge Zalszupin e Oscar Niemeyer.

Bodas de papel Preta Gil e Rodrigo Godoy escolheram Trancoso, no Sul da Bahia, para festejar um ano de casados. Houve, na quinta-feira, uma celebração na Igreja do Quadrado e, em seguida, um pequeno jantar na Pousada Segredos de Trancoso. O casal estava hospedado na Tutabel, que era a antiga casa de José Roberto Marinho.

Na rede O ator baiano Hugo Moura, casado com Deborah Secco, criou um canal no Youtube onde recita algumas poesias. A página se chama “Prosa em Verso”. Lá, Hugo já interpretou obras de Cora Coralina, Manoel de Barros, Clarice Lispector, Alberto Caeiro e Fernando Pessoa.

Alerta social  Dario e Marina Micharki circularam, essa semana, por Salvador. Estiveram em um evento de gastronomia que aconteceu no Sheraton e aproveitaram para ir a alguns restaurantes da cidade, como o Mistura, em Itapuã. Eles são donos, entre outros negócios, da rede de hotéis Le Privilège, em Ribeirão Preto.

Entre a gente É interessante escrever coluna social. Algumas pessoas adoram aparecer; outras têm verdadeiro horror, sobretudo os muito ricos. Um dia, prometo, irei escrever um livro sobre esse assunto. Por hora, um ponto merece destaque: é raro cair uma nota interessante em seu colo sem nenhum interesse oculto. Então, não dá para confiar- nem no vendedor de coco da praia. Boa semana e vai nos acompanhando, diariamente, no www.aloalobahia .com e em todas as nossas redes sociais.

Night, nightA festa Casino Royale, com apoio da Budweiser e Shopping da Bahia, rolou nessa sexta-feira, na Pupileira, em Salvador. A gataria da cidade esteve presente, mas citar nomes poderia ser indelicado – a gente nunca sabe quem deixou o companheiro em casa, sem avisar que iria dar uma espairecida.

A flor da noite!  Maria Bethânia cantou, na sexta, para reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Em seguida, foi jantar no restaurante Amado, em uma grande mesa, na varanda, com Mãe Ângela, Dea Márcia e diversos amigos. Bethânia, de branco, comentava sobre diversos assuntos – inclusive sobre a trilogia da obra do Mestre Didi que recebeu de presente. Em outras mesas estavam Paulo Henrique Amorim com a família, Tatá Canhedo e ACM Neto, Maria Victoria Salomão e Eugênio Carvalho Filho, Jussara e Carlos Amorim, Maria Clara e Ricardo Alban, Poliana e Luiz Fernando Queiroz, Rosangela e Mário Suarez, Michel Bouzas, Helena Matinelli Serra e Samuel Queiroz Júnior. Maria Bethânia cantou sucessos da carreira, ontem, na Concha Acústica (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

Detalhe saboroso: Bethânia também participou da reinauguração do Teatro Castro Alves, quando Antonio Carlos Magalhães era o governador do estado. Depois do evento, houve um fantástico jantar e todos os baianos ilustres estavam presentes – inclusive, João Gilberto e Caetano Veloso. Danuza Leão, que na época escrevia para o Jornal do Brasil, veio fazer toda a cobertura.