Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aluno dá esponja de aço de 'presente' para professora negra no DF

Educadora se mostrou constrangida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2023 às 14:42

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: Reprodução

Um aluno do Centro de Ensino Médio de Ceilândia, no Distrito Federal, entregou uma esponja de aço à uma professora negra, no último Dia da Mulher.  Ele foi filmado por estudantes da turma, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ouvir uma aluna alertando a professora de português para não aceitar o objeto. Em seguida, ela responde: “Vou aceitar, porque tudo o que vem volta". Após abrir o pacote, a educadora, constrangida, agradece o adolescente, enquanto outros estudantes dão risada. Nesta terça (14), a Delegacia da Criança e do Adolescente em Taguatinga determinou uma apuração preliminar para identificar o aluno.

De acordo com o Metrópoles, o gesto do estudante gerou indignação em alguns estudantes. “Alunas mulheres e negras ficaram muito ofendidas com aquilo."

Em áudio enviado a grupos de WhatsApp, o aluno ameaça repetir a atitude com outras meninas.“Não me testa, que eu vou te dar um ‘bombril’. Não me testa. Se você apelar, vai ficar ruim para ‘tu’.”Além disso, um alunos alega que após o episódio outros colegas viram a professora chorando.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação disse que a direção da escola teve conhecimento do ocorrido e que vai se reunir com o estudante e com a professora para mais esclarecimentos. A pasta informou que “repudia qualquer tipo de preconceito e reforça compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos”.