Amigo terraplanista de Felipe Neto é flagrado fugindo da polícia de sunga; vídeo

'Cortei relações', disse youtuber

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de março de 2021 às 08:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / TV Globo

A TV Globo flagrou, na manhã desta quarta-feira (24), um homem de sunga listrada, com uma bola na mão e sem máscara fugindo de um guarda municipal no Rio de Janeiro. As imagens viralizaram na internet e acabaram sendo vistas pelo youtuber Felipe Neto, que, ao olhar mais atentamente, percebeu que o seminu fujão era seu amigo.

"Eis que hoje ele decide ir para a praia e aparece no jornal da manhã", escreveu o influencer em seu Twitter. 

No post, o empresário aproveita para fazer alguns esclarecimentos sobre o ocorrido: "Ele não está de tornozeleira, é a camisaeta amarrada", disse, antes de acrescentar que "o guarda sacou um taser (arma de choque), mas não atirou".

"Ele tem um coração de ouro, mas se perdeu totalmente em páginas de Facebook de terraplanismo e negacionismo, acabei cortando relações", acrescentou Felipe Neto na postagem.

Em nota enviada ao jornal Extra, a Guarda Municipal informou que o caso ocorreu no Leblon, na Zona Sul da cidade. Agentes realizavam uma fiscalização "para cumprir determinação da proibição da permanência na areia da praia", seguindo decreto do prefeito Eduardo Paes, e o homem acabou abordado por não estar usando máscara facial.

Ainda de acordo com a Guarda, o rapaz alegou estar sem nenhuma identificação, e afirmou que iria buscar o documento no carro, estacionado na orla. Ao se dirigir ao veículo, porém, ele teria tentado fugir, sendo perseguido e, porteriormente, detido pelos agentes.

"Ele foi conduzido para a 14ª DP (Leblon), onde foi identificado e multado pela falta do uso de máscara de proteção facial", comunica o texto enviado pela Guarda Municipal. A multa pelo não uso da máscara é de R$ 107,92.