Aos 17 anos, revelação teen Manu Gavassi lança seu primeiro disco

Com músicas autobiográficas sobre paixonites e namoricos, ela foi rapidamente aprovada pela turma teen

Publicado em 28 de outubro de 2010 às 09:55

- Atualizado há 10 meses

Camila Mello | Redação CORREIO

Manu Gavassi, 17 anos, está no 3º ano do colegial. Mas, antes que preste qualquer vestibular, ela já tem uma realização profissional. A descolada adolescente paulistana lança seu primeiro e homônimo disco, uma parceria da revista Capricho com a gravadora Universal Music.  

Ou seja, antes mesmo de terminar os estudos, ela experimenta o gosto do sucesso com a música Garoto Errado. Com músicas autobiográficas sobre paixonites e namoricos, ela foi rapidamente aprovada pela turma teen, se tornando uma das cantoras favoritas entre as meninas de 13 a 17 anos. Tanto que a cantora já tem 30 fã-clubes espalhados pelo país.

Lançada pela Capricho, aos 17 anos, cantora Manu Gavassi lança seu primeiro disco

“A ficha tá caindo aos pouquinhos, mas dá pra sentir a diferença. Tive que mudar de escola para não repetir o ano porque estava faltando muito, mas vou tentar faculdade de moda. Sei que vai ser difícil, porque não me dediquei muito. Mas já estou feliz porque estou realizando um sonho”, diz Manu,  produzida por Rick Bonadio (NX Zero, Fresno) e André Jung, ex-baterista do Ira!.

Além disso, o disco de Manu ganhou uma música especialmente composta para ela por Lucas Silveira (Fresno), e a participação especial do baterista Daniel Weksler - do NX Zero e namorado de Pitty - em duas músicas. Para completar, o produtor Eric Silver - responsável por artistas como a estrelinha americana Miley Cyrus - encabeça os violinos e banjos do trabalho.

AchadoDescoberta pela Capricho depois de participar do  Galera Capricho - grupo de meninas que ajudam a fazer a revista -, Manu Gavassi foi testada e passou pelo palco do evento NoCapricho 2010 para fazer seu primeiro grande show.

“Quando me inscrevi na Galera, coloquei na ficha que cantava. Aí me pediram para gravar uma música e coloquei o vídeo no site e teve muitos acessos. Mas, mesmo assim, não esperava que todo mundo cantasse minha música”, lembra. Em dois meses, foram mais de 300 mil exibições no site.

ComposiçõesFilha do radialista Zé Luís Francisco, Manu começou a tocar violão aos 13 anos, com o paizão. Logo, começou a criar as próprias músicas, contando coisas que aconteceram com ela  - aliás, todas as faixas do seu disco foram escritas por Manu, exceto Conta Comigo.Na verdade, histórias que se repetem com a maioria das garotas na fase teen. O hit Garoto Errado, por exemplo, é sobre uma paixão platônica. “Acho que sou muito exigente, às vezes, por isso ainda não encontrei ninguém para namorar”, confessa ela, que também participou da websérie Vida de Garotos e até ficou com o Caíque Nogueira, um dos Colírios Capricho. 

Toda vez que cria uma música, a primeira a ouvir é sua irmã mais nova, Catarina. É ela também que ajuda Manu na composição do look folk, sua marca registrada, com botas cowboy e headbands, a fitinha na cabeça: “Ela é a minha melhor amiga e conto com ela para tudo que faço. Não vivo sem ela”, diz.

CONFIRA VÍDEOS DE MANU GAVASSI

###YOUTUBE###

###YOUTUBE###