Apagão atinge cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais

brasil
19.09.2021, 07:43:00

Apagão atinge cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais

Episódio ocorre em meio a temores sobre a crise hidríca e energética no Brasil

Moradores de cidades dos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e Minas Gerais enfretaram um apagão na noite do último sábado (18). O episódio acontece em meio à crise hidríca e energética brasileira e à discussão sobre a possibilidade de apagões e racionamento em todo o país. 

No caso do Rio de Janeiro, uma das concessionárias responsáveis - a Enel Distribuição Rio - informou que o problema foi causado por uma perturbação na rede de transmissão de Furnas. Assim, o fornecimento foi interrompido na região dos Lagos e em cidades como Macaé, Cantagalo e Teresópolis.

O apagão atingiu cidades do RJ, MG e SP (Foto: Reprodução TV Globo/GloboNews)

De acordo com a concessionária, o apagão durou cerca de uma hora e a energia foi reestabelecida às 22h32. 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não havia se posicionado sobre o apagão. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas