Aplicativo e segurança: veja as dicas para comprar, vendar ou trocar seu abadá

O aplicativo Meu Abadá mostra os valores dos abadás em tempo real nos pontos de venda do Aeroclube e Pelourinho.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

O folião que vai curtir o Carnaval de abadá este ano, ganhou uma mãozinha extra na hora de comprar seu bloco ou camarote. O aplicativo Meu Abadá, já disponível para os sistemas Androide e IOS, funciona como um classificados virtual para quem quer comprar, vender ou trocar abadas. Iuri Paulino, idealizador do aplicativo Meu Abadá (Foto: Divulgação) O sistema fornece informações em tempo real sobre valores das fantasias coletados nos pontos de venda do Aeroclube e Jardim Brasil. Os preços custam a partir de  R$ 89,99 e R$ 39,90, para camarotes e blocos respectivamente.  Além disso o aplicativo também conta com dicas de seguranças para turistas, locais onde comer e costumizar abadá. Desde a última quarta-feira (15), quando o Meu Abadá foi lançado, cerca de 6 mil pessoas já fizeram o download.

“Saber onde vender e comprar abadá é uma dificuldade de 90% dos turistas que vêm para Salvador. Se a gente conseguir atender pelo menos 20% da demanda desses um milhão de turistas esperados no Carnaval, além dos baianos, é claro, ficaremos muitos satisfeitos com o resultado inicial", afirmou o produtor Iuri Paulino, idealizador do Meu Abadá. Depois da compra, a entrega das camisa requer alguns cuidados. No último sábado (18), a Polícia Militar iniciou a Operação Abadá, que intensifica o policiamento em postos de entrega como os shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista,  Jardim Brasil, Barra, Parque Atlântico e Terminal Náutico.

Segundo a PM a ação tem dado resultado e, desde o ano passado, não houve nenhuma ocorrência de roubo de abadá. A operação continua até o dia 28, terça-feira de Carnaval, com cerca de 202 PM's por dia nos pontos de venda. A Polícia Militar oferece algumas dicas para o folião pegar seu abadá com segurança, confira:

- Para que seu abadá não fique visível ou vulnerável, leve uma sacola para transportá-lo na saída;- Evite ficar exibindo seu abadá em público;- Quando for comprar seu abadá, evite andar com muito dinheiro. Prefira usar cartões;- Sempre vá acompanhado de alguma pessoa de confiança;- Não aceite abordagens de estranhos querendo vender ou comprar ingressos ou abadás;- Se estiver de carro, não estacione em locais isolados ou mal iluminados;- Redobre sua atenção no momento de chegar ou sair do carro;- Caso presencie alguém de atitude suspeita ou praticando algum crime, ligue para o 190. Quem estiver no Caminho das Árvores ou Itaigara, pode ligar direto para 99983-5449.