Aplicativos como Spotify, Tiktok e até Tinder apresentam problemas e irritam internautas

tecnologia
06.05.2020, 21:14:00
Atualizado: 06.05.2020, 21:38:21
(Divulgação)

Aplicativos como Spotify, Tiktok e até Tinder apresentam problemas e irritam internautas

Usuários registram reclamações quanto à queda de vários serviços nos Estados Unidos, Brasil e em parte da Europa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A plataforma de streaming de música Spotify apresentou na noite desta quarta-feira (6) vários problemas para usuários, principalmente os que usam iPhone e o sistema de operação iOs. Ao tentar abrir o aplicativo, ele é imediatamente fechado.

Segundo o site Downdetector, que identifica problemas em sites e aplicativos, as reclamações quanto ao serviço se concentram nos Estados Unidos, no Brasil e em parte da Europa. A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.

O Downdetector também está relatando interrupções para vários serviços populares da internet – incluindo também Tiktok, Pinterest, Tinder, Waze, Venmo, Bumble, SoundCloud, Nextdoor, The New York Times, Walmart, Viber, Pandora e UPS, de acordo com o rastreamento do sistema.

Na web, alguns desenvolvedores estão culpando uma atualização do SDK do Facebook, o kit de desenvolvimento de software, pelo problema.

Isso deixou diversos usuários bastante irritados. “Estava ouvindo meu Spotify, do nada ele fechou sozinho, e agora não quer abrir” escreveu um usuário. Confira outras reações dos internautas.

Clique para ampliar
Clique para ampliar (Fotos de Reprodução)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas