Após chamar Maia de 'Nhonho', Ricardo Salles apaga conta no Twitter

Ministro disse que foi uma medida de segurança

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2020 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Agência Brasil

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, apagou sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (29), poucas horas após seu perfil publicar uma mensagem em que chamava o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de "Nhonho".

Segundo a CNN Brasil, Salles teria apagado o perfil por um "procedimento de segurança".

Antes de tomar tal atitude, Salles publicou uma postagem e afirmou que alguém se utilizou indevidamente de seu perfil. Segundo o ministro, ele sempre teve uma relação cordial com Maia.

"Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial", escreveu.

No último sábado (24), Maia saiu em defesa do general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, criticando Salles pela sua atuação no Ministério do Meio Ambiente e por ter externado conflitos internos da Esplanada.

"O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu o presidente da Câmara no Twitter.

Como resposta ao comentário, o perfil de Salles escreveu "Nhonho".