Após cinco encontros na prisão, Lula já usa anel de compromisso

brasil
21.05.2019, 14:14:00
Atualizado: 21.05.2019, 14:18:38
(Foto: Reprodução/Intercept BR)

Após cinco encontros na prisão, Lula já usa anel de compromisso

Apaixonado por socióloga, ex-presidente recebeu aliança durante visita

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma brincadeira comum entre petistas nas redes sociais, dando conta de que Lula "roubou o coração" de seus admiradores, parece ter encontrado sua principal "vítima". É a socióloga Rosângela da Silva, que conhece o ex-presidente de longa data e, segundo amigos próximos, está prestes a casar com ele.

Aos 73 anos, e viúvo desde fevereiro de 2017, Lula tem usado uma aliança na mão direita, de acordo com o jornal O Globo. O anel de compromisso foi dado pela namorada em uma de suas visitas - ao todo, foram cinco encontros dos pombinhos na prisão, o último deles há cerca de dez dias.

A aliança já era usada, por exemplo, na entrevista que o presidente concedeu a Glenn Greenwald, do Intercept Br. Assista ao teaser.

Os encontros acontecem às quintas-feiras, quando Lula tem permissão para receber até duas visitas. Janja, como é conhecida, costuma vê-lo no fim da tarde, depois que a família de Lula o encontra. As conversas dos dois duram cerca de uma hora.

Segundo o jornal, Lula nunca pediu segredo sobre o namoro, mas os advogados que o veem diariamente fizeram questão de manter discrição para preservar Rosângela.

Foto: Reprodução

Amigos dizem que o ex-presidente passou a usar o anel depois de um ultimato da socióloga. Em uma das visitas, Rosângela teria questionado: "Isso (o relacionamento) é sério?" Lula então teria respondido que sim, no que ela teria feito a tréplica com a aliança: "Então usa isso."

Revelação
Em entrevista ao economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, na última quinta-feira (16), Lula revelou que tem planos de se casar assim que deixar a prisão. Ele e Lula se encontraram na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde o expresidente está preso desde abril do ano passado. No final de semana, Bresser-Pereira relatou o conteúdo da conversa em um textão no Facebook. 

Leia a publicação na íntegra:
"Visita a Lula na prisão

Na última quinta-feira eu visitei Lula. Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania - com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar.

Seu grande projeto é o de negociar um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas - em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento. No plano internacional diz que é contra qualquer intervenção na Venezuela, mas que é preciso reconhecer os erros de Maduro e do próprio Chávez. Conta que muitas vezes aconselhou o Chávez, que era uma pessoa ótima, mas cabeça-dura. Ouvia os conselhos com atenção, mas não os seguia.

Foi uma honra ter sido convidado por Lula para visitá-lo. Ele estava mais interessado em discutir a crise atual do que ideias. Disse-me que quando sair da prisão, vai me convidar para um almoço só para me ouvir falar sobre câmbio. Eu lhe dei uma cópia do meu livro A Construção Política do Brasil, onde afirmo que fez um belo governo, mas errou em deixar o juro alto e o câmbio apreciado. 

Está mais do que na hora de os brasileiros verem Lula livre. Já é tempo de o STF reconhecer tacitamente que ele foi vítima de uma estratégia política através da qual a Força Tarefa da Lava Jato buscou apoio das elites liberal-conservadoras para sua carreira política.

A política brasileira precisa de um líder sem ressentimentos como é Lula. Livre, ele lutará pelo grande acordo nacional que é tão necessário para o Brasil sair da crise em que está mergulhado desde 2014".

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais