Após invadir UPA baleado, homem é transferido para o HGE

O homem não comentou sobre a motivação ou a autoria do ataque. Disse somente que tinha sido vítima de uma covardia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2017 às 08:54

- Atualizado há um ano

Está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), Vulpian de Oliveira Neto, 26 anos. Ele foi transferido para a unidade depois de ter sido baleado no abdômen nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Na fuga do atirador, Vulpian invadiu a unidade causando pânico e correria.

Segundo a ocorrência registrada pelo posto policial do HGE, o homem não comentou sobre a motivação ou a autoria do ataque. Disse somente que tinha sido vítima de uma "covardia". No HGE, ele foi submetido a uma cirurgia e permanece internado. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Susto e correriaDepois de ter sido baleado, Vulpian entrou correndo dentro da UPA. O local estava cheio de pessoas que aguardavam por atendimento. Alguns pacientes passaram mal, outros tentaram se esconder nos consultórios e uma mulher desmaiou. 

"Eu estava na janela, olhando para a rua no momento em que tudo aconteceu. Vi quando um homem passou correndo e outro veio logo atrás e atirou nele. Ele se virou e o tiro acertou o abdômen. Ele correu para dentro da UPA e aí foi um desespero aqui dentro", contou uma mulher que estava sendo atendida.

Vulpian caiu ferido no chão da recepção. A cena provocou correria entre os pacientes, alguns passaram mal e precisaram de atendimento imediato. O homem que atirou também correu para a UPA, mas recuou depois de chegar na porta da unidade.