Após matar mulher, suspeito é baleado e preso na Baixa de Quintas

Crime ocorreu no início da manhã deste sábado (30)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de março de 2019 às 17:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Um homem identificado como Maílton Lázaro Borges Santos foi baleado neste sábado (30) após assassinar sua ex-companheira com golpes de faca na região de Baixa de Quintas. Ele é acusado de feminicídio pela Polícia Civil.

Após ter esfaqueado a ex-namorada, Maílton foi atingido por um disparo de arma de fogo por um homem em uma motocicleta.

Policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Liberdade) foram acionados por volta das 7h20 e informados de que haviam duas vítimas ao solo, sendo uma mulher e um homem.

"No local, a guarnição da PM foi informada por populares de que o homem desferiu golpes de faca na mulher, que morreu no local. Momentos depois, o agressor foi atingido por disparos de arma de fogo por um individuo não identificado, que, logo após, fugiu", diz a nota da Polícia Militar.

Maílton foi socorrido pelo Samu para o Hospital Ernesto Simões, onde acabou preso. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios / BTS, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Maílton já era alvo de um ação na Justiça por ter assaltado um veículo no Cabula, em fevereiro de 2018, além de um relógio de pulso, um aparelho celular e outros pertences no bairro Valéria, no mesmo dia, com outros dois homens. Ele confessou a prática do delito a policiais.