Após nova derrota, técnico Cláudio Tencati é demitido do Vitória

e.c. vitória
19.05.2019, 20:08:00
Atualizado: 19.05.2019, 21:35:09
Cláudio Tencati durou dois meses no cargo (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Após nova derrota, técnico Cláudio Tencati é demitido do Vitória

Leão ocupa a zona de rebaixamento da Série B

Cláudio Tencati não é mais treinador do Vitória. A derrota em casa diante do São Bento por 3x1 foi a gota d’água para a demissão do técnico. Sob o comando dele, foram sete jogos com quatro derrotas, sendo três na Série B, além de dois empates e apenas um triunfo, o que resulta em aproveitamento de 23,8%. A demissão foi anunciada oficialmente pelo clube na noite deste domingo (19).

O técnico assumiu o Leão exatos dois meses antes, no dia 19 de março, ainda na gestão do ex-presidente Ricardo David. Mesmo diante das reformulações, afastamentos, demissões e contratações de novos jogadores, ele foi mantido pelo atual presidente Paulo Carneiro.

Em nota oficial, o clube agradece ao treinador pelos serviços prestados durante sua passagem pelo rubro-negro e informa que o novo comandante do Leão na temporada será anunciado na segunda-feira (20). Com três pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Nas redes sociais, Cláudio Tencati se manifestou sobre a saída. “Esta breve interrupção de ciclo não aconteceu da forma que eu esperava, mas fiz o melhor que pude em um momento difícil para o clube. O Vitória terá sempre minha torcida”, ressaltou.

O retrospecto de Tencati
O primeiro jogo de Tencati no comando do Leão foi contra o ABC, pela Copa do Nordeste, no dia 23 de março. No placar um empate em 0x0. O rubro-negro manteve o jejum de vitórias com novo empate, desta vez contra o Náutico: 1x1. Depois tomou uma goleada do Fortaleza (4x0) e foi eliminado do torneio regional de maneira acachapante.

Pela Série B foram quatro confrontos. Logo na estreia, derrota para o Botafogo-SP por 3x1, em Ribeirão Preto (SP). A temporada sem vencer acabou com um triunfo suado contra o Vila Nova-GO, no Barradão, por 2x1. A vitória se concretizou aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Ruan Levine, garoto da base que o próprio Tencati promoveu ao time profissional. 

Na sequência, as duas derrotas seguidas, para Guarani (3x2) e São Bento (3x1), respectivamente, fecharam a passagem do treinador na Toca do Leão.

O primeiro compromisso do novo técnico será domingo (26), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Até a pausa para a Copa América, o Leão fará outros três jogos depois desse, contra Bragantino, Sport e Oeste.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rica-em-historia-igreja-de-sao-domingos-e-pouco-explorada-no-turismo-religioso/
Local é ofuscado pela fama do Convento de São Francisco, a Igreja do Ouro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tecnologia-e-acessibilidade-permitem-maior-inclusao-em-parque-aquatico/
Beach Park apresenta sua segunda atração com realidade virtual
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/eu-provoquei-aquilo-diz-carlinhos-brown-sobre-garrafadas-no-rock-in-rio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gal-costa-e-silva-dividem-palco-da-concha-acustica-do-tca/
Cantora volta a se encontrar com músico após seis anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/festas-pre-carnavalescas-agitam-o-centro-historico-de-salvador/
Bloco De Hoje a Oito, Forró do Parque e Bailão da Short são alguns dos eventos
Ler Mais