Após nova derrota, técnico Cláudio Tencati é demitido do Vitória

e.c. vitória
19.05.2019, 20:08:00
Atualizado: 19.05.2019, 21:35:09
Cláudio Tencati durou dois meses no cargo (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Após nova derrota, técnico Cláudio Tencati é demitido do Vitória

Leão ocupa a zona de rebaixamento da Série B

Cláudio Tencati não é mais treinador do Vitória. A derrota em casa diante do São Bento por 3x1 foi a gota d’água para a demissão do técnico. Sob o comando dele, foram sete jogos com quatro derrotas, sendo três na Série B, além de dois empates e apenas um triunfo, o que resulta em aproveitamento de 23,8%. A demissão foi anunciada oficialmente pelo clube na noite deste domingo (19).

O técnico assumiu o Leão exatos dois meses antes, no dia 19 de março, ainda na gestão do ex-presidente Ricardo David. Mesmo diante das reformulações, afastamentos, demissões e contratações de novos jogadores, ele foi mantido pelo atual presidente Paulo Carneiro.

Em nota oficial, o clube agradece ao treinador pelos serviços prestados durante sua passagem pelo rubro-negro e informa que o novo comandante do Leão na temporada será anunciado na segunda-feira (20). Com três pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. 

Nas redes sociais, Cláudio Tencati se manifestou sobre a saída. “Esta breve interrupção de ciclo não aconteceu da forma que eu esperava, mas fiz o melhor que pude em um momento difícil para o clube. O Vitória terá sempre minha torcida”, ressaltou.

O retrospecto de Tencati
O primeiro jogo de Tencati no comando do Leão foi contra o ABC, pela Copa do Nordeste, no dia 23 de março. No placar um empate em 0x0. O rubro-negro manteve o jejum de vitórias com novo empate, desta vez contra o Náutico: 1x1. Depois tomou uma goleada do Fortaleza (4x0) e foi eliminado do torneio regional de maneira acachapante.

Pela Série B foram quatro confrontos. Logo na estreia, derrota para o Botafogo-SP por 3x1, em Ribeirão Preto (SP). A temporada sem vencer acabou com um triunfo suado contra o Vila Nova-GO, no Barradão, por 2x1. A vitória se concretizou aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Ruan Levine, garoto da base que o próprio Tencati promoveu ao time profissional. 

Na sequência, as duas derrotas seguidas, para Guarani (3x2) e São Bento (3x1), respectivamente, fecharam a passagem do treinador na Toca do Leão.

O primeiro compromisso do novo técnico será domingo (26), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Até a pausa para a Copa América, o Leão fará outros três jogos depois desse, contra Bragantino, Sport e Oeste.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais