Após perseguição por três cidades, PRF apreende 266 kg de maconha em Abrantes

bahia
12.04.2021, 16:16:00
(Divulgação/PRF)

Após perseguição por três cidades, PRF apreende 266 kg de maconha em Abrantes

Motorista, que chegou a quebrar cancela de pedágio, fugiu e abandonou carro

Cerca de 266 kg de maconha foram apreendidos nesta segunda-feira (12) depois que um motorista de uma caminhonete desobedeu ordem de parada da polícia e entrou em fuga, chegando a quebrar a cancela de um pedágio na Região Metropolitana de Salvador. A droga estava escondida em sacos na caminhonete, já pronta para consumo e venda. 

O fato se iniciou às 4h30, na altura do KM 599 da BR-324, na Simões Filho. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam uma ação de combate ao crime e sinalizaram para que a caminhonete, que tinha placa de Dias D'Ávila, parasse. O motorista não o fez e acelerou, saindo em alta velocidade pela rodovia.

Os agentes seguiram o carro, em uma perseguição que durou dezenas de quilômetros. O motorista passou pela CIA-Aeroporto e pela Estrada do Coco, transitando também pelo perímetro urbano em alta velocidade. Atravessou cruzamentos sem atentar para as normas, desrespeitou sinalizações a avançou em uma praça de pedágio, quebrando a cancela.

Na altura de Vila de Abrantes, o motorista abandonou a caminhonete e fugiu por um matagal. Ele não foi localizado até agora.

No carro, os policiais encontraram as dezenas de sacos de maconha. A droga foi pesada, totalizando cerca de 266 kg, e avaliada em R$ 300 mil. 

A ocorrência foi registrada na polícia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas