Após um mês, Vitória volta a vencer no Brasileirão

Rubro-negro derrota o Atlético-MG por 1x0, no Barradão, e deixa a zona de rebaixamento do campeonato

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 26 de agosto de 2018 às 18:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Pode festejar, torcedor rubro-negro. O jejum acabou. Após exatamente um mês, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o rubro-negro fez uma boa apresentação, curtiu os aplausos vindos da arquibancada e venceu o Atlético-MG por 1x0, no Barradão. 

O primeiro triunfo sob o comando do técnico Paulo Cézar Carpegiani foi conquistado com um gol assinado por um jogador promovido por ele. Revelado na Toca do Leão, Léo Ceará estreou as redes com a camisa profissional do Vitória. O resultado tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento. Agora com 22 pontos, a equipe baiana ocupa a 13ª posição na tabela.

BOLA EM JOGO O Atlético-MG teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minutos do jogo. Rodrigo Andrade tocou errado para trás e a bola sobrou para Ricardo Oliveira, que mandou pra fora mesmo estando de cara para o gol.

A primeira boa oportunidade do Vitória também começou com um erro do adversário. Victor bateu mal o tiro de meta e a redonda ficou com Neilton. O camisa 10 rubro-negro tocou para Léo Ceará, mas o prata da casa não chutou nas mãos do goleiro alvinegro. 

Dono da casa, o Vitória foi pra cima do Atlético-MG e conseguiu algumas finalizações. A melhor delas aconteceu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a redonda ficou com Yago. Ele arriscou de fora da área e exigiu bela defesa de Victor. Depois, Neilton bateu forte na entrada por cima do travessão. 

O Galo reagiu com Elias, aos 33. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Elias na pequena área. Livre, o volante girou e bateu à queima roupa em cima do goleiro rubro-negro. Bem posicionado, Ronaldo fez boa defesa e evitou a abertura do placar.

Sem diminuir o ritmo, o Leão voltou a assustar com Yago. O meia encheu o pé, mas mandou pra fora. No finalzinho do primeiro tempo, Benítez chegou perto de alterar o marcador. Ele cobrou falta com capricho e acertou o travessão. Foi a 14ª finalização rubro-negra no jogo contra apenas cinco do Atlético-MG. As inúmeras tentativas fizeram o time comandado por Carpegiani ir para o vestiário sob aplausos da torcida.     O Atlético-MG voltou do vestiário com o objetivo de equilibrar as investidas. Logo aos quatro minutos, Luan assustou ao chutar com efeito da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Depois, Emerson fez boa jogada pela direita e cruzou. Na pequena área, Ricardo Oliveira e Elias chegaram atrasados e viram a redonda se perder na linha de funda. 

O Vitória conseguiu estufar a rede justamente quando havia caído de rendimento e o Atlético-MG dominava o jogo. Chará vacilou, perdeu a bola e um jogador que deixou o banco de reservas no intervalo do jogo apareceu como peça importante na jogada do gol. Lucas Fernandes dominou e tocou para Neilton. O camisa 10 lançou Léo Ceará e ele abriu na direita com quem iniciou o contra-ataque. Lucas Fernandes arricou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Léo Ceará, que só escorou  para o fundo da rede aos 23 minutos. 

Revelado nas categorias de base da Toca do Leão, o centroavante que virou titular após a chegada de Carpegiani comemorou o primeiro gol dele com a camisa profissional do Vitória e garantiu a festa na arquibancada do Barradão. A torcida rubro-negra ainda ainda levou um susto nos minutos finais, quando Cazares, do meio do campo, tentou encobrir Ronaldo, mas o goleiro conseguiu voltar e evitar o empate.