Arenoso: motorista de micro-ônibus bate veículo e poste fica pendurado

Nos dois sentidos da via, só estão transitando motos e carros pequenos, os ônibus não estão circulando

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 09:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um micro-ônibus que faz a linha Lapa/Santo Inácio bateu em um poste na Rua Manoel Rufino por volta das 3h desta quinta-feira (2). Apesar do acidente, ninguém ficou ferido e o fornecimento de energia no local não ficou comprometido. 

De acordo com um funcionário da empresa Integra, o ônibus fazia a última viagem da noite e estava retornando para a Estação da Lapa. O micro-ônibus bateu a traseira no poste fazendo com que ele ficasse inclinado sobre a via. Parte dele ficou destruído.

O acidente aconteceu no lado direito da rua. Agentes da Transalvador foram ao local para tentar organizar o trânsito que ficou comprometido nos dois sentidos. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, o trânsito na via foi liberado às 17h10 desta quinta-feira (02). O motorista, que não teve o nome divulgado, não teve ferimentos. (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Cerca de 10 funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) também foram ao local para fazer a remoção do poste quebrado. Um novo já estava no local, no início da manhã, para substituição. O ônibus foi retirado do local por volta das 10h. 

De acordo com assessoria da Coelba, para a implantação do novo equipamento foi feita uma pausa no fornecimento de energia para não comprometer o procedimento. Apenas os consumidores ligados ao transformador do poste estão sem luz. A assessoria da concessionária informou que o poste foi substituído por volta de 16h30. 

O comerciante Adelson Pereira, 49 anos, conta que o susto só não foi maior por conta do horário da batida. Nesse horário, conta ele, poucas pessoas transitam por ali. 

"Foi de manhã  muito cedo e só fiquei sabendo quando eu cheguei aqui horas depois. Mas, de qualquer maneira, é preocupante", disse.

Durante a manhã, nos dois sentidos da via, só ficaram transitando motos e carros pequenos - os ônibus não circularam. De acordo com um agente da Transalvador, que organizava o trânsito, a interdição da rua deve continuar até que o novo equipamento seja colocado. O ponto mais próximo fica na entrada do bairro, cerca de 300 metros.

A doméstica Magda Gomes, 49, por exemplo, vai ter que pagar um transporte alternativo para chegar até o trabalho, no bairro da Pituba. 

"Estou atrasada uns 10 minutos. Estava em um ponto aqui do lado e não passava nada. Já tentei mandar uma foto pro meu chefe mas a internet não ajudou, agora vou ter ligar", conta.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier