Arrase no Verão! Saiba onde encontrar biquínis plus size em Salvador e online

Listamos oito lojas físicas na capital baiana e 30 online que vendem tamanhos maiores de moda praia

  • Foto do(a) author(a) Naiana Ribeiro
  • Naiana Ribeiro

Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 12:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Renato Santana Santos/CORREIO

A estação mais quente do ano começou oficialmente no último dia 21 e, apesar de ir até 20 de março, é quase uma convicção de que na Bahia é Verão o ano inteiro. Mas, enquanto para muitos o sol é sinônimo de curtição e muita praia, para outros pode ser de dor de cabeça. Isso porque continua sendo uma dificuldade real encontrar tamanhos grandes de roupas moda praia nas lojas de varejo da capital baiana.

As fast fashion Marisa, Renner e Riachuelo anunciaram que vendem algumas peças até o tamanho 54. A Leader, por sua vez, tem peças até 56 em sua grade. Conhecida por sua coleção plus size, a Forever 21 até trouxe - depois de tantos pedidos - os itens maiores para Salvador. Mas, pelo menos por enquanto, ainda não há muitos itens de moda praia. Apesar disso significar uma vitória, ainda é preciso garimpar bastante para encontrar algumas dessas raridades por aqui. Esse cenário, inclusive, se repete por todo Brasil. Carla Galrão, Raissa Galvão, Erica Almeida, Alexandra Gurgel e Thais Carla (Fotos: Reprodução/Instagram) Pensando nisso, me juntei a produtora cultural e influencer baiana Carla Galrão (do perfil @gordaroupa), 26 anos, e garimpamos as lojas físicas da capital baiana que vendem biquínis e maiôs de tamanhos maiores. Também listamos abaixo marcas brasileiras que conhecemos e confiamos para quem quer comprar moda praia plus size online. Há modelos para todos os gostos: cavados, coloridos, estampados, minimalistas e ousados. Mas o mais importante é saber que não existe corpo certo para curtir a praia e o sol. "É tempo de jogar o corpo no mundo. Corpo de verão é o corpo que você tem, não o que tentam impor. Padrão de beleza? Esqueça! O padrão é ser feliz", resumiu Carla em sua postagem sobre a estação. Conhecida por seus achados na internet, Carla Galrão colaborou na construção da lista abaixo; produtora veste maiô da Serpentines  (@sserpentines) (Foto: Reprodução/Instagram) Também neste Verão, estamos encabeçando uma capanha através da hashtag #MeuCorpoDeVerão. Basta escolher o seu look e botar o corpo pra jogo! Aproveita e marca os nossos perfis (@gordaroupa e @itsnaiana) na sua postagem.

● Oito lojas físicas que vendem moda praia plus size em Salvador e região metropolitana

1 ● Biquinis Caffé Canela (@biquiniscaffecanela) Tem peças até o XGG (que vestem por volta de 54). A marca lançou para este Verão a collab Corpos com a digital influencer e conectora urbana  Sista Kátia, 32 anos. A ideia é justamente mostrar que uma mesma peça pode ficar legal em todos os corpos. A coleção busca enaltecer os diferentes corpos e suas individualidades. A marca também tem a opção para o cliente montar seu biquíni como quiser. Coleção corpos: peças daestilosas com numerações do P ao XGG; Sista Kátia (à direita) (Foto: Aline Valadares/Divulgação) Vai lá: O ateliê da marca fica na Rua Odilon Santos, 205-243 (Rio Vermelho). Funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sáb das 10h às 17h. 

2 ● Cantuai (@cantuai_) Tem peças até o GG (que equivalem a numeração 50/52). O mais legal é que, de forma sustentável, a loja aposta em peças minimalistas. As malhas da marca são produzidas com o Nylon 6.6 biodegradável. A fomulação desse fio permite que roupas se decomponham rapidamente após o descarte em aterros sanitários. Ou seja, a decomposição - que antes demorava décadas - agora 50% já acontece no primeiro ano e em menos de três anos está totalmente decomposto. Marca tem peças do PP ao GG; há também calções  (Foto: Reprodução/Instagram) Vai lá: Fica na Bahia Marina. Avenida Lafayete Coutinho, 1010 (Comércio). Funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h. e domingos, das 9h às 17h.

3 ● Le Seducción (@leseduccion) Além de moda casual, blusas, calças, shorts e peças diversas, a loja tem tem biquínis, maiôs e calções na coleção de moda praia plus size até o 62. Marca tem peças até o 62 (Foto: Reprodução/Instagram) Vai lá: Fica no L2 do Shopping Center Lapa. Rua Portão da Piedade, 155 (Piedade). 

4 ● Lilás Modas Plus Size (@lilasmodasplus) Tem peças de moda praia com tamanho até 56. Uma das primeiras lojas unicamente plus size de Salvador, a Lilás Modas também vende roupas de moda masculina e feminina do 44 ao 60. Modelo Vanessa Figliuolo usa estampa super viva e jovial; decote em V valoriza o busto (Foto: Reprodução/Instagram) Vai lá: Rua Pero Vaz, 30 (Liberdade). Funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e domingos, das 9h às 13h.

5 ● Quero Bloom (@querobloom) A marca artesanal foi criada pelas empreendedoras baianas Laís Praxedes e Camila Gonzalez e tem peças até tamanho XG (que equivale ao tamanho 50/52). A nova coleção Shine aposta em itens mais pastéis. A marca também tem uma coleção com cores neon. Elas também aceitam encomendas online para todo o Brasil.  "Sem preconceitos, sem padrões. Do jeito que você é!": assim que as empreendedoras descrevem a marca (Foto: Reprodução/Instagram) Vai lá: A marca vende seus produtos em dois pontos: na loja colaborativa Guapa, que fica no Rio Vermelho (Shopping Rio Vermelho, loja 001) e na loja do Grupo Colaborativo Senhoritas, que fica na Praia do Forte.

6 ● Sintasex (@sintasex_itapua) A loja vende peças de moda fitness e praia de tamanhos menores até o 52.  (Foto: Reprodução/Instagram) Vai lá: São dois pontos de venda: um em Itapuã (Rua Nossa Senhora do Bom conselho, 7) e outro no Centro de Lauro de Freitas (Rua José Ernesto dos Santos, 54, 2º andar).

7 ● Smob (@smoboficial) A marca tem modelos prontos de tamanho até 54, mas também faz peças personalizadas sob medida. Essa é uma boa opção para quem quer reproduzir algum modelo menor e não achou o tamanho maior ou até para quem tiver referências em fotografias. Para Carla Galrão, a grande vantagem da Smob é que dá para montar o seu biquíni do jeito que quiser: "Você escolhe se quer combinado ou colocar uma opção mais lisa com uma estampada ou, se quiser, também mistura as estampas. Esse eu montei com o busto de R$ 150 e a hot pants por R$ 100. É uma opção com o preço mais elevado, porém a durabilidade e qualidade são inquestionáveis" (Foto: Reprodução/Instagram) Vai lá: São quatro pontos de venda: no Barra Center; Shopping Center Lapa; Shopping Itaigara e Shopping Salvador Norte.

8 ● Sorella Moda Plus Size (@sorellamodaplussize) A multimarcas vende roupas casuais, blusas, vestidos, shorts e jeans do tamanho 44 ao 60. Para este Verão, a loja encomendou dos fornecedores peças estampadas e lisas, maiôs cavados e tops que funcionam como croppeds. Possuem  Carla veste biquíni da Sorella (Foto: Reprodução/Instagram) Vai lá: A loja tem dois pontos de venda na capital baiana: no 2° piso do Shopping da Bahia e no 2° piso do Shopping Center Lapa. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, e sábado, das 8h às 20h.

Bônus

● Serpentines  (@sserpentines)

A loja vende maiôs e biquínis vibes retrô e vintage sob medida. A coleção mais recente aposta na explosão de cores, característica forte do Verão, também tem opções pastéis. (Foto: Reprodução/Instagram)  Vai lá: As peças da marca são vendidas na loja colaborativa Casa Boqueirão, no Santo Antônio Além do Carmo (Rua Direita do Sto Antônio, 56 - Boqueirão). Funciona de terça a domingo, das 14h às 20h.

● Lojas online que vendem moda plus sizeA Minha Praia é... (@aminhapraiae): peças de qualquer tamanho, sob medida  Ana Rosa Store (@anarosastore): tem peças prontas do tamanho 34 ao 60; mas também faz sob medida Ananolla (@useananolla): do tamanho 46 ao 60 Bambina beachwear (@bambina.beachwear): do tamanho 46 ao 60 Bonprix (@bonprixbr): até o tamanho XXG (equivale ao 56) Cachopa (@cachopabrasil): peças até o tamanho 60 Cor de Jambo (@cordejambomodapraia): tem peças até o tamanho 56 Cor de Rosa Plus Size (@corderosaplussize): do tamanho 44 ao 50 Cynd Biquínis Plus (@cyndbiquinisplus): tem sede em Salvador e faz peças sob medida de qualquer tamanho Feminina Plus Size (@femininaplussize): tem peças até o tamanho G5 (60/62) Flaminga (@flaminga): do tamanho 44 ao 64 Kauê Plus Size (@kaueplussize): tem peças até o tamanho 60 Loja Bell Rocha (@lojabellrocha): tem sede em Salvador e faz seus modelos em qualquer tamanho, sob medida Lehona (@lehonaplussize): tem peças do 44 ao 60 LilóFashion (@lilofashionplussize): tem peças até o tamanho 56 Malinha Plus Size (@malinhaplussize): tem peças até o tamanho 54 Madho Concept (@madhoconcept): do tamanho 42 ao 54 Mundo Cor-de-Laranja Plus Size (@mundocordelaranja): tem sede em Salvador e faz peças com tamanhos até XLG (56) Neptunia (@shopneptunia): até GG, mas na última coleção alteraram as medidas e a grade está bem maior Palank Plus Size (@palankfashion): peças até o tamanho EGG (equivale ao 56) Pati Galves (@pati.galves): peças de qualquer tamanho, sob medida Posthaus (@posthaus): peças até o tamanho XLG Predilects Plus (@predilectsplus): peças do tamanho 44 ao 52 Psil Plus Fashion (@psilplusfashion): tem peças até o tamanho 56 Santo Sol Biquínis (@santosolbiquinis): peças do tamanho 36 ao 56 Shein (site da marca): peças até 3XL (equivale ao tamanho 58) Sizély Luxury Underwear (@sizely.lingerie): peças do 40 ao 56 Vênus Atômika (@venusatomika): peças até o tamanho EG (equivale ao 54/56) Wear Ever (@lojawearever): do tamanho PP ao 4G (58/60) ● Bônus

Não poderíamos deixar de fora dessa lista o body queridinho da galera do movimento gordo pelo Brasil: o da Ohhh Querida (@ohhhquerida), que também pode ser usado como maiô. Tem até o tamanho G6 (62/64).

*A jornalista é gorda e editora da PLUS, primeira revista para gordas do país