Artista carioca Adriana Varejão faz exposição no Museu de Arte Moderna da Bahia em abril

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 23 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Vicente de Mello/Divulgação) Exposição de Adriana Varejão vai passar por várias capitais brasileiras Considerada uma das artistas brasileiras mais valorizadas no mercado internacional de artes visuais, a carioca Adriana Varejão – cuja uma de suas telas foi vendida na Christie´s de Londres em 2011 por 1,7 milhões de dólares– vai aportar pela primeira vez em Salvador com um conjunto significativo de sua obra. A artista abre o calendário de comemorações do aniversário de 60 anos do Museu de Arte Moderna da Bahia com a exposição Adriana Varejão – Por uma retórica canibal, no dia 16 de abril, às 19h30. Com curadoria de Luisa Duarte, a mostra reunirá 20 peças produzidas em mais de 30 anos de carreira e ficará em cartaz até 15 de junho.  De acordo com a curadora, trata-se de um panorama completo da obra da artista, "raro de ser visto em conjunto". 

VEJA GALERIA DE FOTOS DA EXPOSIÇÃOArte pelo mundo Só para ilustrar, Adriana Varejão foi casada com o criador do Instituto Inhotim, Bernardo Paz, e tem um espaço permanente no museu mineiro. A artista é uma das  raras brasileiras a ter uma de suas obras adquirida pelo Tate Modern de Londres, um dos museus mais importantes do mundo. Obras da carioca também integram outros museus como o Guggenheim e o MOMA, em Nova York, e a Fundação La Caixa, em Barcelona.  (Divulgação) Obra da artista plástica carioca Adriana Varejão Dose dupla Dirigida pelo baiano Giovani Lima, da Malagueta Filmes, a websérie Orquestra Sanfônica de Exu, criação da Ideia 3 para O Boticário, conquistou os prêmios Ouro na categoria Best Digital Campaing, e Bronze na categoria Best Marketing Discipline Campaing no 2018 MAA Worldwide Globes, o maior prêmio de live marketing do mundo, realizado nos Estados Unidos.Solo de dança A 13ª edição do Vivadança Festival Internacional será aberta pelo coreógrafo moçambicano Edivaldo Ernesto que apresentará o solo Tears, no dia 16 de abril, às 19h, no Teatro Vila Velha. Nome importante no cenário mundial, Ernesto vai promover também um workshop da sua técnica Depth Movement para profissionais brasileiros, no dia 13 de abril, no Teatro Castro Alves. O festival acontece de 16 a 29 de abril, em 10 espaços culturais de Salvador, com espetáculos nacionais e internacionais. (Divulgação) O coreógrafo moçambicano Edivaldo Ernesto fará worksop sobre sua técnica Dois em um  O chef Vinicius Figueira gosta de viver ao sabor dos ventos. Depois de fechar os restaurantes Cantina Du Vini e Ko Phai, ambos de sucesso, ele agora vai fundir as duas casas e abrir, no próximo dia 28, o Vini Figueira Gastronomia. De acordo com o chef, a casa vem com um novo conceito e vai funcionar no lugar do Ko Phai, no Rio Vermelho. “Faremos a fusão da cozinha internacional com a brasileira, com novas experimentações, principalmente com os produtos locais”, promete. Vamos aguardar pra ver.  (Divulgação) O chef Vini Figueira vai abrir restaurante de cozinha contemporânea Cozinha do além-mar Hoje, às 19h, tem festival de frutos do mar no restaurante Portogaia, preparado pelo chef residente, o português Vitor Bastos. A noite será embalada pela música do cantor lusitano Paulo Paradela. O Portogaia fica na Chácara Gourmet, no Acupe de Brotas.

A volta Para quem anda com saudade do baiano Beto Falcão, da novela Segundo Sol, pode conferir a performance do intérprete do personagem, o ator Emílio Dantas, no próximo mês. Dantas volta a Salvador no dia 26 de abril para estrelar o espetáculo Ele ainda está aqui (nada a ver com o cantor de axé do folhetim), às 21h, no Teatro ISBA. A peça tem texto e direção de Silvio Guindane, e narra o futuro de três homens a partir de uma herança.  (Divulgação) Emilio Dantas, que interpretou um baiano na TV, volta com peça de teatro Oficina de textos Escrita criativa, financiamento coletivo, circulação e difusão da produção literária e empreendedorismo editorial na era digital, são alguns dos temas que serão debatidos na 1ª edição da Mostra Literária de Salvador, no dia 13 de abril, sábado, das 8h30 às 17h, no Teatro SESI Rio Vermelho. 

Rainha da alegria (Foto:Divulgação) Marta Goes vai promover feijoada para celebrar o fim do verão Depois de sacudir São Paulo com seu camarote Bahia Magia, Marta Góes vem fechar a temporada de folia em Salvador. No dia 14 de abril, ela vai promover a sua tradicional feijoada Bye Bye Verão, das 13 às 19 horas, na Casa Cloc, que fica na Avenida Contorno. Reservas pelo (71) 99605.3519