Ator argentino Ricardo Darín de volta às telonas com filme romântico

Amor Inesperado fala sobre os novos romances vividos por um casal recém-separado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

São poucos os atores e atrizes que, fora do eixo de Hollywood, conseguiram conquistar nos últimos vinte ou trinta anos o status de estrela internacional. O argentino Ricardo Darín pode orgulhar-se de ser um deles. Tornou-se tão popular e querido que, muitas vezes, o espectador vai ao cinema motivado apenas por sua presença no elenco.

E Darín está de volta em Um Amor Inesperado, comédia romântica dirigida por Juan Vera, experiente produtor que estreia na direção. Darín vive Marcos, que está casado com Ana (Mercedes Morán, que atuou com Darín em Clube da Lua) há 25 anos e passa por uma fase difícil no casamento: o filho deles saiu de casa e, sozinhos, Marcos e Ana veem o casamento afundar na rotina.

Os dois então se rendem e decidem separar-se para viver novas experiências, o que significa encarar novos relacionamentos. Na busca por um novo romance, vale tudo, inclusive experimentar as redes sociais, algo completamente novo para eles. Darín vive Marcos no filme Amor Inesperado (Foto: Divulgação)  Agora, vão viver o desafio de se adaptar a um novo companheiro, com novos hábitos, gostos e manias. Os dois então vão se dar conta que essa nova vida não é nada fácil e talvez seja a hora de pensar se a separação foi mesmo a melhor decisão. Mas não vá esperando a tradicional comédia romântica a que você está acostumado.

“Os protagonistas, como cabeças pensantes, dizem a verdade, não se esquivam e não temem o conflito. Ambos estão familiarizados com o conceito de finitude e a ideia de angústia existencial”, comenta o diretor Juan Vera. “Uma série de personagens secundários os acompanham abordando distintas ideias a respeito do amor, da sexualidade, da vida a dois, do desejo e também da sexualidade”, completa.