Atos contra Bolsonaro são realizados pelo país

Em Salvador, organizadores estimaram a participação de 50 mil pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 22:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Atos contra o deputado federal e presidenciável do PSL Jair Bolsonaro foram registrados ontem em 29 cidades de 15 estados e no Distrito Federal. Em Salvador, o bairro do Campo Grande foi palco do protesto chamado de "Ditadura nunca mais!", convocado pelas redes sociais.

De acordo com os organizadores, cerca de 50 mil pessoas participaram da ação, que saiu da Praça do Campo Grande às 16 horas e foi encerrado às 19 horas no Farol da Barra. A Polícia Militar não confirmou o número de participantes.

Essa é a segunda vez que atos contra o presidenciável ocorrem em Salvador. No dia 29 de setembro, ainda no primeiro turno, uma passeata nomeada de “Mulheres unidas contra Bolsonaro” ocorreu no mesmo local.  Protesto em Salvador (Foto: Leonardo Leão) O ato contra Jair Bolsonaro foi realizado em outras cidades brasileiras e de fora do país. Houve o registro de protestos contra o presidenciável do PSL em Minas Gerais, Fortaleza, Aracaju, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Países como Alemanha, Inglaterra, Noruega, França e Hungria também participaram do ato.

Bolsonaro Uma carreata a favor de Bolsonaro foi realizada na manhã deste sábado (20) na orla de Salvador. O ato teve concentração no Aeroclube de Salvador e seguiu pela Avenida Oceânica em direção ao Farol de Itapuã.

O ato foi registrado nas redes sociais da deputada federal eleita Dayane Pimentel (PSL), presidente do partido na Bahia. “PSL Jovem com guerreiros e guerreiras de Salvador em carreata pela capital. Parabéns! Vamos que vamos, Salvador!!!#Bolsonaro17”, escreveu em seu instagram.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não registrou a ação.