Atriz Heloísa Raso, de 'Estúpido Cupido', morre aos 64 anos

variedades
01.11.2019, 21:00:30
Atualizado: 01.11.2019, 21:05:33
(Foto: Acervo/TV Globo)

Atriz Heloísa Raso, de 'Estúpido Cupido', morre aos 64 anos

Artista da Globo estava internada em hospital do Rio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A atriz Heloísa Raso, 64 anos, morreu nesta sexta-feira (1º). Ela estava internada no Hospital Samaritano, localizado na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O hospital ainda não confirmou a causa da morte da atriz.

Apesar de estar afastada das telas, Heloísa construiu uma carreira marcada por aparições em telenovelas de sucesso da Rede Globo. Seu primeiro trabalho foi na novela O Grito, em 1975. Logo após, ela apareceu em Estúpido Cupido (1977), Sassaricando (1987), Lua Cheia de Amor (1990), Felicidade de Manoel Carlos (1992) e Anjo Mau (1997).

Ela também apareceu em filmes de sucesso, como A Banda das Velhas Virgens, filme dirigido e estrelado por Mazzaropi em 1979 e Os Rapazes da Difícil Vida Fácil, de 1980, dirigido por José Miziara.

Heloísa Raso em 'O Grito', novela de 1975
Heloísa Raso em 'O Grito', novela de 1975 (Foto: Acervo/TV Globo)

Como formação, Heloísa tinha diploma de bailarina clássica pela Royal Academy de Londres e graduação em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pelo Actors Studio em Nova York.

Informações sobre o óbito ainda não foram reveladas. O velório da atriz acontece já na tarde desta sexta-feira, 01, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas