Aulas são suspensas na UFSB após aluno ameaçar cometer atentado

Alguns professores do campus Porto Seguro optaram pela suspensão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2023 às 14:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Algumas aulas da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foram suspensas no campus Porto Seguro na terça-feira (4) após um aluno enviar mensagens para colegas insinuando um atentado.

Ao CORREIO, a reitora Joana Angélica Guimarães da Luz informou que o aluno em questão está enfrentando um processo de expulsão, e que a suspensão das aulas não foi uma recomendação da Universidade, mas uma atitude tomada por professores individualmente após as mensagens circularem nas redes sociais.

"Na verdade são dois alunos que tiveram um desentendimento e isso tomou dimensões maiores, mas estamos acompanhando o desenrolar do problema e tomando as providências para garantir a seguranças tanto dos dois estudantes quanto da comunidade em geral", comunicou a reitora.

Nas mensagens, o aluno afirma que foi exonerado e que irá fazer um "sacrifício". Ele diz ainda que irá fazer uma "surpresa", e pergunta se a colega com quem conversa, iria para a Universidade no dia.

A reitora ressaltou que o processo de jubilamento do aluno está na fase de recurso. "Estamos tendo cautela para divulgar qualquer informação", diz, sem, no entanto, detalhar o motivo da expulsão.

De acordo com a Universidade, as aulas já foram retomadas normalmente no campus. Alunos de outros campi não foram afetados.