Torcedoras plus size de Bahia e Vitória fazem ensaio fotográfico e pedem visibilidade

Objetivo é chamar atenção da dupla Bavi para o desenvolvimento de produtos plus size com padronagens femininas que possam atender também a essas torcedoras

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 28 de abril de 2024 às 18:32

Mães e torcedoras plus size  do Bahia e Vitória foram fotografadas no Rio Vermelho
Mães e torcedoras plus size do Bahia e Vitória foram fotografadas no Rio Vermelho Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

Torcedoras plus size do Bahia e do Vitória participaram na manhã deste domingo (28) do ensaio fotográfico Mães do Bavi. As imagens foram registradas no Rio Vermelho pelo fotógrafo Giovani Viana e vão se tornar uma exposição que deve acontecer  no mesmo mês de conscientização e combate à gordofobia, em setembro, como adianta o idealizador do projeto, Paulo Arcanjo.

“A ideia é que esse ensaio se torne uma exposição na Câmera Municipal. Estamos em negociação para que isso aconteça. A nossa intenção é quebrar o padrão e chamar a atenção dos clubes para os corpos de mulheres torcedoras gordas que, muitas vezes, para vestir a camisa do seu time, precisam adaptar modelos masculinos. Os times deveriam criar uma padronagem plus size para que essas mulheres possam também estar no futebol e torcerem pelo seu time do coração”.

"A nossa intenção é quebrar o padrão e chamar a atenção dos clubes para os corpos de mulheres torcedoras gordas que, muitas vezes, para vestir a camisa do seu time, precisam adaptar modelos masculinos"

Paulo Arcanjo
idealizador da exposição Mães do Bavi

Modelo do ensaio e musa plus size do Vitória, Ana Paula Cruz, por diversas vezes precisou comprar o padrão masculino para vestir o manto do time.

“Minha relação com o Vitória vem de família. Tenho um carinho muito grande pela torcida. Recebi o título de musa em 2018 e quanto tive covid e fiquei entubada, a torcida foi lá, me mandou mensagem, me apoiou em todos os sentidos. Sou apaixonada pelo clube. O padrão, realmente, é uma dificuldade muito grande. A gente não pode mais ser mais vista como um tamanho fora do padrão, mas como um ser humano que também quer vestir a camisa do seu time. Queremos ver mais meninas plus na torcida organizada”.

Exposição fotográfica  Mães do Bavi está prevista para setembro
Exposição fotográfica Mães do Bavi está prevista para setembro Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

Musa do Bahia, Daniela Oliveira é mais uma torcedora que fez questão de participar do ensaio.

“Aprendi a torcer junto com o meu pai e assim fui torcendo para um time que traz muita alegria e felicidade para a gente. Geralmente, eu acabo tendo que encomendar, pago mais caro para ter uma camisa do meu tamanho. É importante a gente vir aqui e passar essa mensagem de encorajamento diante de todo esse padrão de corpo perfeito que existe. Os times precisam olhar para a torcedora pluz size”, ressalta.