Auxiliar de Guto será o técnico do Bahia no Brasileiro sub-23

Claudinho Prates vai comandar o time, que terá o zagueiro Jackson no torneio de aspirantes

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 29 de maio de 2018 às 16:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Auxiliar técnico fixo do clube, Claudinho Prates será o comandante do Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ou sub-23, torneio que o tricolor participará pela primeira vez em 2018. A estreia será em casa, diante do São Paulo, no dia 14 de junho, ainda sem local definido.

Claudinho foi contratado no final do ano para substituir a dupla Preto Casagrande e Maurício Copertino, ex-auxiliares do futebol profissional. Prates acumula passagens por Vitória, Sport, América-MG, Palmeiras e Al-Shabab, da Arábia Saudita.

A equipe técnica foi anunciada na tarde desta terça-feira (29) pelo diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri. O auxiliar de Claudinho será Pablo Fernandez, técnico do sub-20. Com isso, Cerri pretende dar maior integração entre a base e o profissional.

No torneio, o Esquadrão poderá usar livremente jogadores até 23 anos. Também poderá contar com três atletas mais um goleiro com idade maior do que essa.

Entre os profissionais que devem atuar no sub-23 está o zagueiro Jackson, que não entra em campo há mais de um ano. O clube também fez contratações para o torneio, como o goleiro Fernando, o zagueiro Ferrugem, os volantes Flávio e Lepu e o atacante Ítalo, entre outros.